ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Mauro diz que tem desejo e gostaria de ser governador de MT

Ex-prefeito de Cuiabá disse que até abril define se será candidato

Data: Domingo, 18/02/2018 00:00
Fonte: MÍDIA NEWS/ CAMILA RIBEIRO
 

Arquivo MidiaNews

 

O ex-prefeito Mauro Mendes admite desejo de ser governador do Estado

 
 

Apontado como possível adversário do governador Pedro Taques (PSDB) nas urnas, em outubro deste ano, o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) admite que tem o desejo de estar à frente do Palácio Paiguás.

 

Mauro disse que sempre é questionado por populares e pessoas de sua convivência sobre a possibilidade de concorrer ao cargo de governador.

 

Gosto de contribuir, não sou tipo de cidadão que critica e na hora do vamos ver, corre. Perguntar se gosto? Eu gosto. Se eu gostaria (de ser governador)? Gostaria. Tem desejo? Tem desejo

 

“Respondo com toda a sinceridade. Sempre gostei muito de política, sempre gostei de contribuir, faço isso sempre. Todos os lugares que morei, fui síndico. Só não sou onde estou morando agora, mas se deixar daqui a pouco viro síndico lá também”, disse.

 

“Gosto de contribuir, não sou tipo de cidadão que critica e na hora do vamos ver, corre. Perguntar se gosto? Eu gosto. Se eu gostaria (de ser governador)? Gostaria. Tem desejo? Tem desejo”, afirmou o ex-prefeito.

 

Segundo ele, no entanto, entre o “querer e o poder”, há uma análise a ser feita.

 

“Tenho que analisar se vou ter condições de ser candidato. Desejo tem, gostar eu gosto, fazer com amor eu faço. Agora tem que ter condições de ser. Isso está na mão de Deus e algumas coisas que precisam acontecer até o momento dessa decisão”, acrescentou Mauro.

 

O ex-prefeito disse também que, até o mês de abril, decidirá se será candidato ou não e qual cargo ele pretende disputar.

 

Segundo Mauro, qualquer decisão será tomada em conjunto com sua esposa, Virgínia Mendes e os filhos.

 

“Até final de abril vou ter uma definição se terei condição de ser candidato ou não e aí vou comunicar isso claramente, com todos os argumentos. Se posso ser candidato e a que cargo quero concorrer”, afirmou.

 

“Se não puder ser candidato, direi os motivos. Vou tomar uma decisão com segurança, ouvindo minha família e também pessoas da sociedade, as lideranças políticas, os bairros. Vou fazer um amplo diálogo para que possa tomar essa decisão com responsabilidade”, concluiu.