ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Bandidos roubam Onix em frente a escola e mulher salva filho

Data: Terça-feira, 22/05/2018 16:31
Fonte: Gazeta Digital

Dois bandidos roubaram uma mulher na manhã desta terça-feira (22) e roubaram um veículo Onix, de cor preta. A vítima só teve tempo de retirar a criança do carro e salvá-la. Imagens de câmera de segurança registraram o momento do assalto. Confira o vídeo ao fim da matéria.

A mulher chegou e estacionou o carro às 9h12, em frente ao Educandário Jardim das Goiabeiras. Logo que saiu do veículo, os bandidos chegaram em um Fox, prata, pararam no meio da rua, enquanto dois homens desceram e anunciaram o roubo.

Sem nenhuma reação brusca, a mulher parece informar sobre o filho ainda no banco de trás do carro, abre a porta traseira, pega a criança e se afasta do veículo. O condutor do Fox, que dá apoio aos bandidos, segue sem esperar os comparsas saírem com o carro roubado.

O assalto durou quase 30 segundos.

De acordo com o oficial de área do 10° Batalhão da Polícia Militar, rondas são feitas na região para localizar os bandidos, o carro roubado e carro utilizado no roubo. 

Por meio de nota, a direção da escola afirmou que os bandidos foram presos e o carro encontrado ainda no período da manhã. A diretoria ainda lamentou o ocorrido e declarou que juntamente com a direção de outras escolas para discutir medidas preventivas para situações como essas. 

Veja nota na íntegra:  

NOTA À IMPRENSA

A direção do Educandário Jardim das Goiabeiras vem a público, primeiramente, lamentar o fato ocorrido na manhã desta terça-feira (22), quando assaltantes roubaram um veículo em frente ao Educandário — de uma mãe que deixava seu filho na escola.

E graças ao sistema interno e externo de segurança, e agilidade da nossa equipe de colaboradores em conjunto com a Polícia Militar, os assaltantes já estão presos e o carro já foi encontrado, ainda nesta mesma manhã.

Isso foi possível, pois com o funcionamento de todas as nossas câmeras de segurança, detectamos a placa do veículo usado para efetuar o roubo, assim como foram identificados os rostos dos assaltantes.

Mais uma vez lamentamos o ocorrido. Fato realmente lamentável, mas que a cada dia se torna corriqueiro em nossa Capital e que traz a sensação de insegurança em todos os setores da sociedade.

Infelizmente, pela primeira vez, o fato aconteceu em frente ao nosso Educandário, e diante de recentes relatos em outros colégios de Cuiabá, vamos nos reunir com os outros diretores nos próximos dias para tomarmos uma atitude de prevenção a este tipo de acontecimento.