ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Mauro Mendes busca alianças e não quer encerrar campanha com dívidas

Data: Quarta-feira, 13/06/2018 16:15
Fonte: Gazeta Digital

O ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM) ainda está relutante em assumir publicamente sua pré-candidatura ao governo de Mato Grosso, apesar de estar bem colocado na pesquisa encomendada pelo partido junto ao Instituto GPP e já ter sido anunciado como o nome da legenda para a campanha majoritária, na última segunda-feira (11).

Ao jornal A Gazeta, no entanto, Mendes disse que não descarta construir uma aliança com o senador Wellington Fagundes (PR), também pré-candidato ao governo e o deputado federal Nilson Leitão (PSDB).

“Após isso [pesquisa], eu particularmente me coloquei à disposição pra continuar nesse trabalho. Isso não significa, nesse momento, o exercício de uma pré-candidatura, mas, pelo menos, à disposição pra continuar no processo, continuar discutindo, continuar construindo essa possibilidade”, disse Mauro em entrevista à Rádio Capital FM, nesta quarta-feira (13).

João Vieira

Mauro Mendes

Ele disse acreditar que uma vez se colocando na posição, é uma decisão da qual não poderá voltar atrás. “Virou pré-candidato, na minha cabeça pelo menos, é irreversível. Você vai pra uma convenção, torna-se candidato, submete-se ao debate eleitoral, submete-se a vontade das urnas e de Deus e, se você vencer as eleições, você vai ocupar aquele cargo que disputou”, justificou.

Com seu grupo empresarial em recuperação judicial desde outubro de 2015 por causa de dívidas de mais de R$ 100 milhões, Mendes afirma que tem conseguido cumprir os compromissos firmados com os credores de suas empresas e destaca que um ponto importante a ser definido para entrar na campanha é a questão financeira.

“Hoje uma campanha eleitoral tem diversos elementos pra que você possa cumprir os compromissos, as agendas, as gravações. Tudo isso demanda custo e investimento. O que nós queremos é, com responsabilidade, dentro do orçamento, sem que exista caixa 2, que as pessoas possam colaborar e saber de onde vem esse dinheiro, sair da campanha sem dívidas, sem qualquer tipo de desvio ético”, disse.

Leia também - Taques reage ao saber que DEM lançará Mauro Mendes e fala em 'bateu-levou'

Reação de Pedro Taques

Questionado sobre a reação do governador Pedro Taques (PSDB), que falou em “bateu-levou” com o ingresso de Mendes para a disputa eleitoral, o democrata afirmou que caso seja realmente candidato, não será para discutir sobre o governador, mas sobre as propostas para o Estado.

Mauro Mendes lembrou que apoiou o governador em seu 1º mandato e que, ao final, assinou um documento juntamente com outras pessoas, fazendo críticas à gestão do tucano, sem indiretas. “Nós nunca mandamos recado, nem ameaça a ninguém, nós assinamos um documento. Não desejo o mal a ele, mas eu gosto muito mais de Mato Grosso. Eu não quero debater Pedro Taques. Quero debater Mato Grosso e suas alternativas”, asseverou.