ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

DOC lança nova funcionalidade para facilitar sistema de busca de informações

Data: Segunda-feira, 20/08/2018 20:24
Fonte: Da Assessoria TCE-MT
Para atender com mais qualidade os seus clientes, o Diário Oficial de Contas, do Tribunal de Contas de Mato Grosso, passou a oferecer novas funcionalidades no sistema de busca. A oferta de várias opções de filtro de pesquisa, como período, palavra, fiscalizado, categoria, ajudam o usuário a encontrar as informações desejadas. Ao localizar o que procura, o cliente ainda tem a opção de baixar o arquivo em PDF ou HTML, apenas da página solicitada ou de toda a edição.
 
A nova funcionalidade é resultado de uma pesquisa de satisfação do DOC do TCE-MT, disponível no Portal da instituição de controle externo. De acordo com a secretária-geral do Tribunal Pleno, Ligia Maria Gahyva Abdallah, o relatório de análise da pesquisa revelou insatisfação com o sistema de busca do Diário. Foi então solicitado à Secretaria de Tecnologia de Informação a criação de um novo sistema, que facilitasse a busca de informações, a fim de atender as necessidades dos clientes.
 
Ligia Gahyva destaca que a pesquisa de satisfação foi a forma encontrada pela Secretaria-Geral do Tribunal Pleno para manter a qualidade do produto, que recebeu certificação ISO 9001. Por ter o certificado internacional de qualidade, o serviço passa anualmente por auditoria, que ao final emite observações e recomendações visando o aprimoramento do produto para manutenção do ISO. O objetivo agora é que os usuários voltem a responder a pesquisa, que continua no Portal, a fim de avaliarem a qualidade do novo sistema de busca.
 
O Diário Oficial de Contas do TCE-MT é uma ferramenta eletrônica, regulamentada como meio oficial de divulgação e publicação dos atos processuais e administrativos do Tribunal e das unidades gestoras fiscalizadas, bem como das suas comunicações em geral. As publicações são gratuitas.
 
O sistema foi desenvolvido com foco na transparência, redução de gastos, e maior celeridade dos atos. O DOC recebeu reconhecimento internacional com a conquista do selo ISO 9001. O sistema foi desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação e sua operação está a cargo da Gerência de Registro e Publicação, subordinada à Secretaria-Geral do Tribunal Pleno.