ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã realiza 2ª edição do Fórum Regional de Turismo

Evento com o tema: "Gastronomia com Cor e o Sabor da Terra".

Data: Quarta-feira, 14/11/2018 09:05
Fonte: TOPNEWS

 

 

A imagem pode conter: atividades ao ar livre e natureza

A Prefeitura de Aripuanã, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo e Secretaria Municipal de Educação, Cultura Esporte e Lazer, com apoio do Polo UAB, Unemat e Acadêmicos de Turismo realizará o 2º Fórum Regional de Turismo com o seguinte tema: “Gastronomia com Cor e o Sabor da Terra”.

O evento será realizado neste sábado, 17 de novembro de 2018, com o início às 19 horas, no Balneário Oásis em Aripuanã. Dentre os assuntos que serão abordados nas palestras estão: Fundos de Turismo, Observação de Aves e Gastronomia.

De acordo com a organização do evento, para o II Fórum Regional de Turismo estão convidadas empresas ligadas a atividade, profissionais da área e toda a comunidade. Além de Prefeitos, Secretários da Pasta de Turismo da Região Noroeste e representantes do Estado.

O Fórum promove o conhecimento, contribuindo para a busca de soluções práticas nas dificuldades do cotidiano empresarial e o aprimoramento dos negócios do turismo.

O professor Gabriel José Pereira da Unemat irá ministrar a palestra ‘Expressões Culturais e Turismo: saberes e práticas na gastronomia local’ para o fomento do Turismo da região.

A cidade está situada às margens do Rio Aripuanã. As principais atividades econômicas estão relacionadas com a pecuária, agricultura e turismo. Durante o Fórum serão ofertados vários tipos de turismo na região, tais como rural, indígena, ecológico, aventura e religioso.

O evento terá a presença dos professores; Kathiuscia da Costa Camargo - Planejamento e Organização do Turismo I, Antônia Ieda Delfino Viana - Geografia Aplicada ao Turismo II, Rogerio Makino - Sócio Antropologia, Regiane Caldeira da Silva - Fundamentos da Hospitalidade Folclore e Cultura de Mato Grosso.

Além disso, a presença da professora Milene Henrique representando Polo UAB de Aripuanã -MT, Coordenado do Curso André Luís Reis Ribeiro, Coordenadora de Tutoria Roberta Leal Raye, Tutora de Polo Aripuanã-MT Patrícia Tavares Rodrigues e o Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Ermes Reis.

Durante o evento acontecerão também apresentações culturais das Etnias Arara e Cinta-larga, apresentações musicais, haverá ainda caldos e doces típicos, stander de degustação de drinks com frutos da terra.

Mais informações pelo fone: (66) 3565-2950/1386.

Programação:

19 horas - Cerimonia de abertura

19:30 horas – Apresentação Cultural

19:40 horas - Expressões Culturais e Turismo: Saberes  e  Práticas  na Gastronomia local

20:00  horas - Apresentações Exposições de Trabalhos Acadêmicos Atividades práticas: Produção de coquetéis Bar Laboratório. Por iniciativa e responsabilidade dos Acadêmicos de Turismo.

20:20 horas  - Apresentação Musical

20:30 horas – Palestra

20: 50 horas – Apresentação Musical

21:00 horas – Apresentação Cultural

21: 20 horas – Palestra

21: 40 horas – Apresentação Cultural

22: 00 horas – Apresentação Musical

22:30 horas - Produção de coquetéis Bar Laboratório (Acadêmicos de Turismo)

23: 00 horas – Encerramento