ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Nova Capela Mortuária será construída em Aripuanã

No entanto, será utilizada a Capela da Comunidade Padre Ezequiel Ramin, até o término da obra.

Data: Sexta-feira, 18/01/2019 18:53
Fonte: TOP NEWS
Foto: Capela da Comunidade Padre Ezequiel

Atendendo a uma solicitação da comunidade, a Associação Ministério da Esperança de Aripuanã (AMEA) irá construir uma nova Capela Mortuária no município. A obra ocupará uma área de 252m², será de alvenaria, substituindo a antiga de madeira.

De acordo com a diretoria da AMEA, a nova Capela Mortuária custará aproximadamente R$ 330 mil e para isso contará com apoio da comunidade aripuanense para doações "Mãos Amigas" de materiais ou em dinheiro.

Ainda conforme a diretoria será construído um quarto para que familiares possam descansar durante a noite. “Quem vem de longe precisa de um banho e de descanso e também banheiros com acessibilidade. A morte já é uma situação complicada, por isso, pensamos no mínimo de comodidade”, disse Eliane Pick.

“As pessoas que utilizam a Capela já estão em um momento de fragilidade, tristes por perder um ente querido. A nova Capela possibilitará conforto e dignidade às famílias nos momentos de despedida e últimas homenagens”, enfatizou Eliane.

A previsão é de que as obras sejam finalizadas até o fim do mês de agosto. Enquanto isso, a Capela da Comunidade Padre Ezequiel Ramin, localizada na região central de Aripuanã, será utilizada para os velórios ou a família decidirá pelo local.

Mais informações com Iraci Rossetto e Eliane Pick, pelos telefones (66)3565-1435/1230.