ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Jogadores do Flamengo visitam sobreviventes da tragédia no Ninho do Urubu

Data: Terça-feira, 12/02/2019 08:25
Fonte: Gazeta Press
Foto: Alexandre Vidal

Dois sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu, ocorrido na última sexta-feira, tiveram uma força a mais para continuar sua recuperação nesta segunda. Após treino no CT, alguns atletas do time profissional do Flamengo visitaram Cauan Emanuel, de 14 anos, e Francisco Dyogo, de 15 anos, no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Diego, Juan, Willian Arão, Vitinho, Everton Ribeiro, Rhodolfo e Diego Alves são alguns dos nomes que terminaram suas atividades e se dirigiram para apoiar os dois meninos no hospital.

Cauan, inclusive, recebeu alta e seguirá para sua casa ainda nesta segunda. O terceiro ferido, Jhonata Ventura, de 15 anos, continua internado em estado grave e ainda não pode receber visitas. Ele segue tratamento no Centro de Tratamento de Queimados do Pedro II após ter cerca de 35% do corpo queimado na tragédia.

Na última sexta-feira, o CT do Flamengo, conhecido como Ninho do Urubu, pegou fogo na área onde atletas da base, de 14 a 17 anos, estavam hospedados. Dez jovens morreram e três ficaram feridos. No domingo, os corpos de Samuel Thomas e Jorge Eduardo, os dois últimos, foram identificados por meio do processo conhecido como Antropologia Forense, não sendo necessários exames de DNA.

Confira abaixo o boletim médico emitido pelo Flamengo no início da tarde:

Atualização (11/02) – Situação dos atletas Cauan Emanuel, Francisco Dyogo e Jhonata Ventura

O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Cauan Emanuel está de alta hospitalar e deve ir para casa no final da tarde desta segunda-feira (11). Já o atleta Francisco Dyogo segue em curva de melhora, mas continua com demandas ventilatórias de oxigênio e ainda precisa de suporte com cateter nasal; por conta disso permanece internado no CTI.

O chefe do Departamento Médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, e o médico das categorias de base do clube, Dr. Mauro Fonseca, além do clínico cardiologista do Hospital Vitória, responsável pela internação dos meninos, Dr. Fernando Bassan, acompanham a evolução dos quadros.

O atleta Jhonata Ventura teve a sedação suspensa, melhora dos parâmetros respiratórios e está estável hemodinamicamente. Jhonata não apresentou febre nas últimas 24h e realizou nova broncoscopia que mostrou melhora das lesões pulmonares. Também foi realizado novo banho das queimaduras mais profundas, que não mostraram piora das lesões. Foram realizados novos curativos tópicos e o menino segue aos cuidados de terapia intensiva do CTI do Centro de Tratamento de Queimados do Pedro II. Os médicos do Flamengo, Drs. Luiz Claudio Baldi e Serafim Borges acompanham a situação do atleta.