ARIPUANÃ, Sábado, 20/04/2024 -

NOTÍCIA

Polícia suspeita que menor desaparecida esteja morta

Suspeito de assassinar a jovem Suzani de Souza, 16, em janeiro, já está preso

Data: Quarta-feira, 14/03/2012 00:00
Fonte: Midia News/ KATIANA PEREIRA

A Polícia Civil de Colíder (650 km ao Norte de Cuiabá), que investiga o desparecimento da estudante Suzani de Souza Gonçalves, 16, acredita que a menor tenha sido assassinada pelo operador de guindaste José Segala Júnior, no dia 8 de janeiro deste ano, quando desapareceu.

 

As investigações são conduzidas pelo delegado Sérgio Ribeiro. Em entrevista ao MidiaNews, nesta terça-feira (13), o policial explicou o andamento do inquérito. “Acreditamos que a jovem tenha sido morta pelo Segala, no mesmo dia em que saíram juntos. Ele nega o crime, mas temos argumentos para acreditar que ele matou a Suzani. Ele saiu com a menor para tomar cerveja; depois, tiveram relação sexual, que ele mesmo admitiu. Só não sabe explicar o que aconteceu depois”, informou o delegado.



Segala Júnior está preso, preventivamente, na cadeia pública local, desde o dia 3 de fevereiro. Ele alega que é inocente e que não sabe o que aconteceu com Suzani. Em depoimento à Polícia, o suspeito disse que deixou a jovem em uma avenida de Colíder, por volta das 23h do dia 8 de janeiro, data em que ela desapareceu.



A Polícia não acredita nessa versão apresentada e conduz o inquérito para indiciamento de Segala Júnior, pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.

 

“A versão que ele conta é desencontrada. Ele diz que deixou a jovem na avenida, só que ninguém viu isso. O desaparecimento foi no domingo, um dia de intenso movimento, as ruas centrais estavam lotadas, amigos de Suzani a esperavam na lanchonete. Alguém ia ver essa moça; no entanto, ninguém a viu. Ele foi a última pessoa que esteve com ela”, disse.



Semelhanças

O delegado Sérgio Ribeiro compara esse caso ao de Eliza Samúdio e do goleiro Bruno, ex-jogador do Flamengo, acusado e preso desde 2010 por suspeita de ter encomendado a morte da jovem, com quem teve um filho.

 

“No Brasil, existe uma péssima cultura, incentivada por muitos advogados de defesa, de que o direito de permanecer em silêncio confere ao suspeito o direito de mentir. Esse caso é muito parecido com o do goleiro Bruno, que negou, por muito tempo, que Eliza Samúdio estivesse morta. Agora, a defesa admitiu que a jovem foi assassinada. Eles podem até negar, mas a Polícia e a Justiça precisam de provas para acreditar. O Segala deve ter saído com a Suzani para um lugar afastado, já que eles tiveram relação sexual, a matou e, depois, enterrou o corpo. Esse rapaz pode mentir o tanto que for, mas ele vai ser acusado por homicídio e ocultação de cadáver, pois, até o momento, não existe outra explicação”, enfatizou Ribeiro.



Outros desaparecimentos

Continua um grande mistério o desaparecimento da menor Maiana Vilela, 16. Ela sumiu no dia 21 de dezembro do ano passado e, até o momento, não há nenhuma informação sobre o paradeiro da jovem.

 

Ela foi vista, pela última vez, em uma agência do Banco Itaú, no bairro CPA II, em Cuiabá, quando descontou um cheque de R$ 500, dado pelo namorado Rogério Amorim, 38.



O caso esta sob os cuidados do delegado titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Silas Caldeiras, e corre sob segredo de Justiça.

 

Policiais da DHPP informam que qualquer pessoa que tiver informação sobre a localização de Maiana pode informar à Polícia, sem se identificar.



As ligações podem ser feitas aos telefones 65-3901-4825/65-3901-4823 ou nos prefixo 190 ou 197.



Também está desaparecido o menor Rayone Nascimento, 16, que foi visto pela última vez no dia 31 de dezembro do ano passado, quando participava de uma festa de réveillon no Balneário Oásis, na cidade de Aripuanã (1.002 km a Noroeste de Cuiabá).

 

No Boletim de Ocorrência, a família contou que o último lugar onde o adolescente foi visto foi num baile, na companhia de amigos.



Os amigos e a família prestaram depoimento, mas até o momento a polícia não conseguiu nenhuma pista que levasse ao paradeiro do garoto.

 

Se alguém tiver qualquer informação que leve até o paradeiro de Rayone Nascimento Lima, pode ligar para os telefones: (66) 9217-6439 (66)3565-1433