Fonte:24horasnews/Isabela Andrade
A presidenciável Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores, não virá mais a Cuiabá prestigiar a convenção dos três partidos que fazem parte do arco de aliança que apóia a reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB). A informação foi dada a pouco pelo deputado estadual e presidente do diretório estadual do PT, Carlos Abicalil, pelo seu Twitter. Fontes asseguraram que o "racha" na sigla petista teria desmotivado a ex-ministra a vir a Cuiabá.
Na única vez que ela esteve em Mato Grosso encontrou um clima tenso entre a senadora Serys Slhessarenko e o próprio deputado federal Abicalil, que reivindicava o direito de ser candidato ao Senado. O conflito entre os dois seguiu e continua até hoje - especialmente depois que o dirigente petista ganhou as prévias, que a senadora alega terem sido fraudadas.
Serys não tem poupado o colega petista: chegou a recusar a proposta de ser candidata a vice na chapa de Barbosa por se recusar a subir no mesmo palanque de Abicalil, a quem chama de traidor. Serys deixou claro que não votará em Abicalil.
O clima dentro do PT, em verdade, deteriorou ainda mais. No começo da semana, a senadora Serys anunciou que não participaria da convenção. O boicote, segundo ela explicou, se deve ao fato de que a escolha dos candidatos do partido está previamente definida. Serys tem dito que pretende atuar na campanha de Dilma de forma independente.
O "racha" no PT é visivel em todos os aspectos. Na quarta-feira, o vereador Ludio Cabral chegou a anunciar que votará no candidato da oposição, José Pedro Taques. Ele, como Serys, não revelou qual seria o segundo voto.
A presença da ex-ministra chefe da Casa Civil era aguardada por todos os membros PT, PMDB e PR e sua chegada na capital mato-grossense estava prevista para às 12 horas deste sábado (26). Esta é a terceira vez que Dilma marca evento em Mato Grosso e cancela na última hora.
Para o evento está confirmada a participação do presidente da Câmara dos deputados Michel Temer (PMDB).