NOTÍCIAS

Fiemt realiza primeiro ciclo de ‘Seminários Regionais’ para as indústrias nessa 6ª feira em Juína

21/03/2012
Fonte: Assessoria de Imprensa Simno

 
Com o objetivo de divulgar os programas de incentivos às indústrias e as linhas de crédito voltadas para o fomento da economia, a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) promove a primeira edição dos 'Seminários Regionais da Fiemt'. O projeto ocorrerá entre os meses de março e maio, vai percorrer nove regiões do Estado e atingir cerca de 130 municípios. O primeiro encontro será realizado em Juína (749 km ao Noroeste), nesta sexta-feira (23/03).


 
Durante o evento serão apresentados aos empresários e industriais os programas do governo do Estado, como incentivos fiscais atuais, as linhas de empréstimos e financiamentos de instituições de fomento, os procedimentos para o enquadramento das empresas do setor industrial no Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic), Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Fundeic), Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste e as condicionantes para o acesso aos benefícios.


 
De acordo com o presidente do Sistema Fiemt, Jandir Milan, a iniciativa vai permitir que as informações cheguem a todos os polos do Estado, promovendo o fortalecimento do setor, principalmente das micro e pequenas indústrias. "Com os seminários indo até os empresários, nenhuma região ou segmento industrial é excluído do processo. É uma forma de democratizar as oportunidades existentes".


 
Ainda segundo Milan, o setor industrial em Mato Grosso passa por processo de crescimento, com instalação de novas plantas fabris, influenciado pela proximidade da matéria-prima. "Os números da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) confirmam esse aquecimento do setor no Estado, pois hoje existem 9.126 indústrias, mais de 10% do total de empresas registradas em Mato Grosso, sendo 134.194 trabalhadores", avalia.


 
Técnicos da Fiemt e representantes de instituições financeiras, consultores econômicos e um representante do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) vão explicar quais oportunidades são compatíveis para o segmento e como contratá-las. Ao final das palestras, esses profissionais ficarão à disposição dos empresários para tirar as dúvidas e dar orientações.


 
O Banco do Brasil também é parceiro dos 'Seminários Regionais da Fiemt' e irá participar de todos os eventos apresentando as linhas de crédito disponíveis que possuem margem reduzida de juros e maior prazo e carência. "O crédito representa um papel muito importante no desenvolvimento da economia de um Estado, é o incentivo para o empresário investir e ampliar sua capacidade produtiva", ressalta Jandir Milan.


 
A Fiemt conta com a parceria dos Sindicatos Patronais Industriais das respectivas regiões para realizar o evento e, nos dias seguintes aos seminários, a comitiva da instituição irá visitar indústrias e parceiros da região. A programação dos 'Seminários Regionais da Fiemt' se estende até maio, passando pelos municípios polos de Juína, Tangará da Serra, Cáceres, Pontes e Lacerda, Alta Floresta, Sinop, Água Boa, Rondonópolis e o encerramento do evento ocorrerá em Cuiabá.


Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail operacional.ueda@fiemt.com.br ou pelo telefone (65) 3611-1666.

 

 

Comentários:




TERMOS E CONDIÇÕES DE USO
Nome:
Email:
Endereço:
Comentário:

Facebook