NOTÍCIAS

Comunidade de Água Boa terá mais uma vara judicial

21/03/2012
Fonte: Da Assessoria

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, participará da cerimônia de instalação da Terceira Vara da Comarca de Água Boa (730km a leste de Cuiabá), nesta quinta-feira (22 de março), às 14h, no fórum da comarca, localizado na Avenida Júlio Campos, Centro. A nova vara terá competência para Execução Penal.

 

O juiz diretor do foro, Anderson Gomes Junqueira, destacou o empenho das gestões do Tribunal de Justiça pela a melhoria da prestação jurisdicional na região. “Paulatinamente, as últimas quatro administrações do TJMT investiram significativamente na comarca, com ampliação, reforma do espaço antigo e mais estrutura. Há mais de três anos pedimos esta nova vara. A reforma para abrigá-la ficou pronta há dois anos e agora a gestão do desembargador Rubens de Oliveira tornará nosso pedido uma realidade”, disse o magistrado.

 

O magistrado ainda informou que a comarca tem cerca de oito mil processos. Em 2004 foi criada a Vara Única, em 2005, a Segunda Vara, também de feitos gerais, e em 2006 houve a construção de uma unidade prisional de grande porte, que atualmente abriga mais de 600 presos em regime fechado, aumentando a necessidade da criação de uma vara de execuções penais. “De imediato haverá aumento da estrutura de atendimento para a prestação jurisdicional indubitavelmente.

 

Futuramente poderemos ter mais servidores e magistrados em decorrência desta ação”, justificou o diretor do foro.

 

O magistrado ainda asseverou que não se trata apenas da execução penal. O crescimento econômico da região também tem propiciado aumento significativo do número de processos. A Comarca de Água Boa abrange outros dois municípios, Nova Nazaré (269km a leste de Cuiabá) e Cocalinho (923km a leste de Cuiabá), sendo uma das comarcas com maior extensão territorial em Mato Grosso. A população beneficiada é de 33 mil habitantes.

 

O juiz da Segunda Vara, Marcos Terêncio, cumulará a Terceira Vara.

 

Nova Xavantina – Na tarde do dia 22, o presidente do TJMT seguirá para Nova Xavantina (645km a leste de Cuiabá), onde fará uma visita ao fórum da comarca, localizado na Avenida Expedição Roncador Xingu, Centro. Na sequência, o magistrado participará de uma reunião na sede da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Nova Xavantina.  

Comentários:




TERMOS E CONDIÇÕES DE USO
Nome:
Email:
Endereço:
Comentário:

Facebook