Oferecimento:
Menu

Publicidade
LOPES
TAXI
Z CENTER AUTO PEÇAS
LABORATÓRIO BIO CLIN
COMERCIAL  BOA ESPERANÇA
LUANA DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS
SEMACON
OMEGA

Colunistas
Juízos apressados

Enquete

Para 2015 qual dos cursos do Polo UAB você gostaria de receber?



 Administração Pública
 Biblioteconomia
 Ciências Naturais e Matemática
 Ciências Naturais Ensino Básico




Links

FaceBook



Tempo
Publicidade
AJES
WIZARD
RICO
Sindicato Rural
CASA BELA
GRUPO KRUPINSK
Inviolavel
DETETIZADORA
Noticias
ROCKENBACH
Comunidade de Água Boa terá mais uma vara judicial
   21/03/2012 - 19:26:19
Fonte: Da Assessoria   


O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, participará da cerimônia de instalação da Terceira Vara da Comarca de Água Boa (730km a leste de Cuiabá), nesta quinta-feira (22 de março), às 14h, no fórum da comarca, localizado na Avenida Júlio Campos, Centro. A nova vara terá competência para Execução Penal.

 

O juiz diretor do foro, Anderson Gomes Junqueira, destacou o empenho das gestões do Tribunal de Justiça pela a melhoria da prestação jurisdicional na região. “Paulatinamente, as últimas quatro administrações do TJMT investiram significativamente na comarca, com ampliação, reforma do espaço antigo e mais estrutura. Há mais de três anos pedimos esta nova vara. A reforma para abrigá-la ficou pronta há dois anos e agora a gestão do desembargador Rubens de Oliveira tornará nosso pedido uma realidade”, disse o magistrado.

 

O magistrado ainda informou que a comarca tem cerca de oito mil processos. Em 2004 foi criada a Vara Única, em 2005, a Segunda Vara, também de feitos gerais, e em 2006 houve a construção de uma unidade prisional de grande porte, que atualmente abriga mais de 600 presos em regime fechado, aumentando a necessidade da criação de uma vara de execuções penais. “De imediato haverá aumento da estrutura de atendimento para a prestação jurisdicional indubitavelmente.

 

Futuramente poderemos ter mais servidores e magistrados em decorrência desta ação”, justificou o diretor do foro.

 

O magistrado ainda asseverou que não se trata apenas da execução penal. O crescimento econômico da região também tem propiciado aumento significativo do número de processos. A Comarca de Água Boa abrange outros dois municípios, Nova Nazaré (269km a leste de Cuiabá) e Cocalinho (923km a leste de Cuiabá), sendo uma das comarcas com maior extensão territorial em Mato Grosso. A população beneficiada é de 33 mil habitantes.

 

O juiz da Segunda Vara, Marcos Terêncio, cumulará a Terceira Vara.

 

Nova Xavantina – Na tarde do dia 22, o presidente do TJMT seguirá para Nova Xavantina (645km a leste de Cuiabá), onde fará uma visita ao fórum da comarca, localizado na Avenida Expedição Roncador Xingu, Centro. Na sequência, o magistrado participará de uma reunião na sede da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Nova Xavantina.  





Imprimir Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Orkut

IPE
Grafica
Comentários:




TERMOS E CONDIÇÕES DE USO
Nome:
Email:
Endereço:
Comentário:

TopNews - Aqui você tem mais conteúdo!, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2010 - 2014 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL