Oferecimento:
Menu

Publicidade
LOPES
TAXI
Z CENTER AUTO PEÇAS
OMEGA
LUANA DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS
COMERCIAL  BOA ESPERANÇA
SEMACON
LABORATÓRIO BIO CLIN

Colunistas
Juízos apressados

Enquete

Para 2015 qual dos cursos do Polo UAB você gostaria de receber?



 Administração Pública
 Biblioteconomia
 Ciências Naturais e Matemática
 Ciências Naturais Ensino Básico




Links

FaceBook



Tempo
Publicidade
GRUPO KRUPINSK
CASA BELA
WIZARD
Inviolavel
AJES
RICO
DETETIZADORA
Sindicato Rural
Noticias
ROCKENBACH
Órgão internacional recomenda redução da exportação de animais
   22/03/2012 - 08:43:41
Fonte: G1   


 
Foto: DivulgaçãoÓrgão internacional recomenda redução da exportação de animais

 

 

A Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas da Fauna e da Flora Silvestres (Cites) pediu nesta quarta-feira (21) que algumas espécies aquáticas, como corais, golfinhos, tubarões e cavalos-marinhos, sejam mais protegidas.



Em comunicado, a secretaria da convenção informou que 150 especialistas, reunidos entre 15 e 20 de junho passados, recomendaram cotas de exportação "prudentes" para certas espécies, como os cavalos-marinhos do sudeste asiático, os mariscos do Pacífico e os esturjões do Mar Cáspio.



Além disso, o Comitê de Animais da convenção recomendou que as exportações de golfinhos que vivem nas Ilhas Salomão sejam restritas a 10 por ano. O comitê examinou ainda o comércio de serpentes e de tartarugas na Ásia, o de répteis em Madagascar e o de escorpiões e pássaros africanos.



Os especialistas também manifestaram sua inquietação relativa ao comércio de alguns pássaros, como os grous-coroados nos países africanos. Entre 2000 e 2010, 1,3 mil grous foram vendidos. Neste sentido, também foram adotadas recomendações para proteger a população de grupos em Guiné, Nigéria, Ruanda, Sudão, Sudão do Sul, Tanzânia e Uganda.



O Comitê de Animais é tem como função adotar medidas técnico e científicas para garantir a sobrevivência de mais de 4,5 mil espécies de animais, entre elas os esturjões produtores de caviar e os répteis cuja pele serve para fabricar artigos de luxo.





Imprimir Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Orkut

IPE
Grafica
Comentários:




TERMOS E CONDIÇÕES DE USO
Nome:
Email:
Endereço:
Comentário:

TopNews - Aqui você tem mais conteúdo!, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2010 - 2014 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL