Oferecimento:
Menu

Publicidade
LOPES
TAXI
Z CENTER AUTO PEÇAS
SEMACON
LABORATÓRIO BIO CLIN
COMERCIAL  BOA ESPERANÇA
OMEGA
LUANA DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS

Colunistas
Juízos apressados

Enquete

Para 2015 qual dos cursos do Polo UAB você gostaria de receber?



 Administração Pública
 Biblioteconomia
 Ciências Naturais e Matemática
 Ciências Naturais Ensino Básico




Links

FaceBook



Tempo
Publicidade
Inviolavel
GRUPO KRUPINSK
RICO
AJES
DETETIZADORA
Sindicato Rural
WIZARD
CASA BELA
Noticias
ROCKENBACH
Onda de furtos a residências preocupa população de Aripuanã
Para o delegado o assunto tem ganhado tamanha repercussão devido às vitimas serem pessoas da alta sociedade.
   22/03/2012 - 08:51:04
Fonte: Redação e foto: Top News/ Edson Prates   


Uma onda de furtos vem incomodando as autoridades policiais e lesando diversos moradores que tiveram seus pertences subtraídos por ladrões em Aripuanã. Os delinquentes agem geralmente à noite e de alguma forma invadem os imóveis para roubar eletrodomésticos, joias, utilitários domésticos, entre outros objetos que renderão dinheiro no mercado negro. 

 

Para o delegado da Polícia Judiciária Civil de Aripuanã, João Romano, o assunto tem ganhado tamanha repercussão devido às vitimas serem pessoas da alta sociedade.

 

“Devido Aripuanã ser uma cidade pequena, quando acontece uma sequência de crimes, a sociedade fica alarmada porque não está acostumada a lidar com os fatos. Essa sequência de furtos deu um pouco mais de repercussão porque as vitimas foram pessoas mais destacadas da sociedade” disse Romano.

 

Conforme o delegado, todos os crimes estão sendo investigados e muitos objetos foram recuperados, inclusive com a prisão de alguns indivíduos. Ele ainda lembrou da reforma no Código de Processo Penal, onde os crimes até 4 anos são passíveis de arbitrar fiança ao infrator e como o furto está neste patamar, as pessoas que cometem esse tipo de crime têm direito a fiança.

 

João Romano ainda confirmou que às vezes devido à condição de pobreza, o indivíduo acaba ganhando da Justiça a liberdade provisória, sendo isentado do pagamento de fiança.

 

“Isso acontece porque o Governo e o Poder Legislativo não conseguem formas de resolver os problemas de superlotação carcerária e criam leis para tentar diminuí-los, mas isso muitas vezes tem reflexo perante a sociedade que acaba pagando um preço, porque não tem a resposta adequada” explicou.

 

O perfil dos indivíduos que praticam furtos em Aripuanã é de pessoas viciadas em drogas, que na maioria das vezes acabam repetindo essa prática criminosa devido ao circulo vicioso.





Imprimir Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Orkut

Grafica
IPE
Comentários:


  Nome: anonimo         Email: anonimo@hotmail.com

Comentário: ñ sei quem escreve no top news, mas fica a dica:um bom texto informativo, como este da reportagem,tem por finalidade a transmissão clara, ordenada e objetiva de informações, tem que ser bastante objetivo e ser capaz de apresentar e explicar assuntos, situações. E que não precisa escrever palavras rebuscadas, muito pelo contrario isso dificulta o entendimento, e no caso de um site de noticias quanto mais pessoas entenderem a mensagem melhor.

  Nome: dhevidy         Email: email @_@.com

Comentário: se o presidio esta cheio manda para as camaras dos deputados la sempre kabe mais um talves ai mesmo na camara de veriadores sempre tem vagas para espertinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  Nome: Nome didi         Email: @_hotmail.com

Comentário: hahahs essa onda kara só acaba quando acabarmos com os puliticos corrupto hahahahs falala pra nós sociedade qualdeles não são corrupito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk em aripuanã tem varios hashahs começando com o mais bobo logrando aluguéu de casa kkkkkkkkkkkkkkkkk

  Nome: fifi         Email: @_@.COM

Comentário: kkkkkk se no caceres nao tem lugar , manda pra cidade de pé junto , ai sim eles nunca mais sai de la . ridicúlo saber qe esse tipo esta entre os medalhoes de nossa cidade.



TERMOS E CONDIÇÕES DE USO
Nome:
Email:
Endereço:
Comentário:

TopNews - Aqui você tem mais conteúdo!, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2010 - 2014 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL