
Em tom de despedida ao Estádio Olímpico (que dará lugar a Arena do Grêmio no ano que vem) e com a participação dos ex-BBBs Monique e Jonas, o clube gaúcho apresentou seu novo uniforme na noite desta segunda-feira, em Porto Alegre, com as camisas inspiradas nas décadas de 50 e 60.
O uniforme principal foi inspirado em 1954, ano em que foi construído o Olímpico, e foi feito com a manga azul e gola polo. A posição do número e a largura das listras seguem o mesmo padrão da camisa da década de 50.
O uniforme secundário é branco, com gola em v, listras horizontais e presta homenagem à equipe de 1962, ano em que a equipe conquistou os campeonatos Sul-Brasileiro e Supercampeonato Gaúcho.
O presidente do clube, Paulo Odone, e o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, estiveram presentes e receberam algumas vaias da torcida ao subirem no palco antes do início dos desfiles. Odone lembrou da "garra" do time tricolor em momentos difíceis como a queda para a segunda divisão.
"Se os clubes não ganham da gente com o apoio da torcida aqui, na Arena vai ser impossível", disse, citando uma conversa com Vanderlei Luxemburgo, na qual o atual técnico disse que nunca conseguiu ganhar do Grêmio quando a equipe contava com o apoio da torcida.
As camisas começam a ser vendidas a partir desta terça-feira por valores que variam entre R$ 199,90 e R$ 149,90.