Brunetto já encaminhou um ofício a Rede Cemat, onde expôs os principais problemas que a população vem sofrendo no dia a dia e solicitou que sejam tomadas providências imediatas.
“Em pleno século XXI nós ainda mendigamos por energia elétrica e arcamos com todo prejuízo”, assim o professor Luciano Demazzi, diretor da escola Estadual Dom Franco Dalla Valle, localizado no Distrito de Conselvan em Aripuanã, protocolou um oficio pedindo a intervenção do deputado Ademir Brunetto (PT), para solucionar junto a Rede Cemat os problemas de energia que toda a comunidade local enfrenta.
Para o diretor, a constante falta de energia afeta o desenvolvimento do Distrito prejudicando todo o rendimento escolar. “Chegamos a ficar sem energia por mais de dois dias, o que ocasionou vários transtornos, como a deterioração dos alimentos da merenda escolar e o cancelamento das aulas, fato corriqueiro no período noturno devido as constantes quedas de energia. Além disso, a escola teve o prejuízo com a queima de 03 refrigeradores e da bomba submersa do poço artesiano”, desabafou.
O professor, ainda apontou outro problema gerado pelas oscilações da energia: a constante queima de aparelhos domésticos e a perda da produção de leite por parte dos produtores rurais, visto que sem o funcionamento dos refrigeradores, centenas de litros de leite foram perdidos. Nesses casos, segundo ele, os prejudicados não têm a quem recorrer, já que a concessionária não possui uma central de atendimento na localidade. A mesma situação é observada em outras comunidades rurais.
O diretor também protocolou o mesmo ofício junto a Secretaria Estadual de Educação para que o Secretário Ságuas Moraes abrace a causa. A escola que foi considerada modelo, no ano de 2011, devido aos inúmeros projetos inovadores desenvolvidos pela comunidade escolar, está sendo prejudicada pela falta de energia inviabilizando muitos projetos como a estação meteorológica digital completa, com leitura e arquivo digital que pode contribuir com maior exatidão para a ciência da previsão do tempo em toda a região.
Brunetto já encaminhou um ofício a Rede Cemat, onde expôs os principais problemas que a população vem sofrendo no dia a dia e solicitou que sejam tomadas providências imediatas. O deputado destacou algumas prioridades: constantes apagões na região da comunidade de Conselvan, e a demora no atendimento e restabelecer a energia “O Estado de Mato Grosso tem um grande potencial energético. Essa energia fomenta nossa economia, e não podemos de maneira alguma conviver com este problema.”, frisou o parlamentar.
“A luz no Interior do Estado, serve para agregar valor aos produtos dos ruralistas, significa aumento da produção de leite, fortalecimento de toda agropecuária e uma melhor qualidade de vida para a população. A sua deficiência afeta todo o desenvolvimento do município, inclusive afastando a possibilidade de empresas investirem na região”, concluiu o deputado.
O parlamentar petista também pretende cobrar do Governador Silval Barbosa uma posição mais clara com relação aos abusos cometidos pela Rede Cemat. Ele lembrou que é seu dever enquanto parlamentar de cobrar estas soluções visto que a concessão dos serviços é feita pelo Estado, que, portanto, tem o dever de regular e fiscalizar.
O TOPNEWS não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático. TOPNEWS agradece a participação.