NOTÍCIAS

Aripuanã: Secretaria de Educação e Sindicato Rural promovem Curso de Panificação

03/08/2010

Redação e fotos: Topnews

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, parceria com Sindicato Rural e SENAR/MT promoveram na última semana, entre o dia 26 a 30 de julho, o curso de Panificação Caseira.  O curso foi destinado às cozinheiras da Alimentação Escolar sendo a turma composta por 16 cozinheiras das Escolas Públicas de Aripuanã, sob orientação da Profª Maria Suely do Rego, bióloga e Especialista em Políticas Públicas em Questão Ambiental, da cidade de Cuiabá/MT. Ao longo da semana as participantes tiveram a oportunidade de aprendizagem prática das técnicas de fabricação de bolos, bolachas, biscoitos, pães, panetones, pudins, pizzas, sonhos, roscas entre outros.

Segundo a Secretária Municipal de Educação e Cultura Profª Rogéria, o Sindicato Rural é grande parceiro na capacitação dos profissionais da rede municipal de ensino através dos cursos ofertados pelo SENAR/MT. Sendo que o curso de panificação é o quinto curso promovido por esta parceria neste ano, estes são de grande relevância para o construir de uma educação de qualidade aos nossos escolares.
 
Durante a cerimônia de encerramento a Profª Rogéria agradeceu a participação e empenho das cozinheiras em participarem da capacitação e na sequência fala sobre a importância de estarem transmitindo os conhecimentos adquiridos às demais colegas de trabalho e que as habilidades desenvolvidas durante o curso sejam levadas até a alimentação ofertada nas escolas, melhorando assim a qualidade da Alimentação Escolar de nossas crianças. Na oportunidade agradece a Profª Maria Suely em nome do SENAR/MT e a Graciele Wilhem em nome do Sindicato Rural pela parceria.

De acordo com o nutricionista Almir, o curso de panificação ofertado pelo SENAR/MT tem um diferencial, afinal, além das técnicas básicas de panificação as cozinheiras aprenderam técnicas de melhoria da qualidade nutricional dos produtos fabricados, através da adição de alimentos de alto valor nutricional e de alimentos típicos da nossa região como ingredientes nas receitas preparadas. Sendo assim de grande importância para aumentar a aceitabilidade e palatabilidade da Alimentação Escolar, garantindo uma alimentação mais saudável às crianças e assim contribuindo para a promoção de uma vida melhor e mais saudável.

Comentários:




TERMOS E CONDIÇÕES DE USO
Nome:
Email:
Endereço:
Comentário:

Facebook