Oferecimento:
Menu

Publicidade
LOPES
TAXI
Z CENTER AUTO PEÇAS
LUANA DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS
OMEGA
COMERCIAL  BOA ESPERANÇA
SEMACON
LABORATÓRIO BIO CLIN

Colunistas
Caras de Mato Grosso

Enquete

Você concorda com a destinação de 20% das vagas para candidatos negros em concursos públicos?



 SIM
 NÃO




Links

FaceBook



Tempo
Publicidade
Sindicato Rural
Inviolavel
DETETIZADORA
WIZARD
GRUPO KRUPINSK
CASA BELA
RICO
AJES
Noticias
ROCKENBACH
Aripuanã: Sebrae Promoveu Consultoria Tecnológica da Piscicultura
   03/08/2010 -
   


Redação e fotos: Topnews

Entre os dias 26 e 30 de Julho, ocorreu em Aripuanã à consultoria da piscicultura no município, foram pré-selecionadas 10 propriedades com grande potencial para a atividade. Esta consultoria tecnológica faz parte do programa de apoio a produção agrícola, implantada pela parceria SEBRAE e Energética Águas da Pedra, para a realização destas visitas houve ainda a participação da Secretaria de Agricultura e Prefeitura municipal.

Durante a visita junto aos piscicultores ligados a agricultura familiar, foi realizado um levantamento especialmente dos peixes nativos, o trabalho consiste num trabalho de assistência técnica para dar um atendimento dentro das mais novas técnicas de produção de peixes principalmente os peixes amazônicos. E após esse trabalho acredita-se que estes produtores possam servir de exemplo aos demais que queiram iniciar ou alavancar a produção, trazendo a estes uma sustentabilidade econômica sem deixar de lado a questão ambiental para que a atividade tenha um perfil conservacionista, ou seja, a preservação da água, fauna, flora, entre outros.

De acordo com o consultor do SEBRAE Dr. Francisco, a idéia destas visitas é que posterior as mesmas o piscicultor encare realmente a atividade como um negócio, que lhe trará lucro lhe trará rentabilidade. Esta consultoria vêem se associar ao curso de algumas semanas atrás onde foi ensinado aos produtores envolvidos com a atividade como beneficiar o pescado, já que o mercado é uma área em expansão.

Este trabalho já vem sendo desenvolvido desde o ano passado no município, primeiramente com uma palestra de sensibilização, posteriormente um curso de como iniciar uma piscicultura e no mês passado foi feito um estudo da cadeia produtiva da piscicultura no município, ou seja, é um trabalho muito amplo e que abordam todos os temas ligados ao sistema de produção, há toda uma atenção com todos os aspectos envolvidos na cadeia, realmente um excelente trabalho, que sem duvida trará grandes resultados para o município, todos os envolvidos no programa estão realmente de parabéns.





Imprimir Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Orkut

IPE
Grafica
Comentários:




TERMOS E CONDIÇÕES DE USO
Nome:
Email:
Endereço:
Comentário:

TopNews - Aqui você tem mais conteúdo!, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2010 - 2014 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL