NOTÍCIAS

Suplentes do PR se desfiliam da sigla e vão apoiar candidatura de Mendes

04/08/2010

Fonte:olhardireto/Dayane Pozzer- de Rondonópolis 

 

Os suplentes de vereadores do Partido da República (PR) em Rondonópolis, Fábio Cardozo, Valdir Clemente e Ailton das Neves, entregaram na última sexta-feira (30) suas cartas de desfiliação da sigla. As três baixas foram protocoladas junto ao presidente da comissão provisório do PR no município, vereador Ananias Filho. Os três decidiram pela saída do partido para apoiarem o candidato a governador do Estado pelo PSB, Mauro Mendes.

O suplente Fábio Cardozo foi, inclusive, convidado para ser um dos coordenadores da campanha de Mendes em Rondonópolis. “Seria constrangedor continuar”, afirmo Cardozo, que ressaltou que a prioridade é eleger Mauro ao governo e somente depois decidir com sua base eleitoral em qual partido vai se filiar.

Já nos primeiros eventos do movimento Mato Grosso Melhor Pra Você em Rondonópolis, os três suplentes, ligados ao governo do ex-prefeito Adilton Sachetti, participaram demonstrando que a mudança era somente questão de tempo. Todos eles disputaram em 2008 uma vaga na Câmara Municipal de Rondonópolis.

Cardozo foi secretário de Saúde, Ailton foi secretário de Governo e depois de Trânsito e Valdir Clemente chegou a ser líder de Sachetti no Legislativo. Ailton das Neves também foi vereador por dois mandatos, o primeiro de 1997 a 2000 e depois de 2001 a 2004.

Para Valdir Clemente, a decisão de apoiar Mendes se deve ao fato do PR não ter lançado candidatura própria para governador nestas eleições. “Vou apoiar Mauro Mendes e vou manter meu apoio a candidatura de Blairo ao Senado e para as proporcionais vou com candidatos do PR”, declarou.

Comentários:




TERMOS E CONDIÇÕES DE USO
Nome:
Email:
Endereço:
Comentário:

Facebook