ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: é realizado Curso de brigadista

Data: Quinta-feira, 05/08/2010 00:00
Fonte:

Fonte:gazetadigital

Teve início nesta semana em Aripuanã-MT (1.002 km a noroeste de Cuiabá), o Curso de Formação de Brigadista, cujo objetivo é capacitar pessoas, e preparar o município para ter maior agilidade e capacidade de respostas quanto ao enfrentamento às queimadas e aos incêndios florestais, que tendem a se agravar no período de estiagem.

A realização é do Governo de Mato Grosso por meio das secretarias e órgãos ligadas ao meio ambiente e segurança (Casa Militar, por meio da Superintendência de Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Secretaria de Meio Ambiente).

Esta modalidade de capacitação faz parte do Plano de Ações para Prevenção às Queimadas e Combate aos Incêndios Florestais em Mato Grosso em 2010, cuja execução está atualmente na fase de “Situação de Alerta Vermelho”, que é definida pela ocorrência de incêndios, independendo do índice de inflamabilidade.

O treinamento terá uma carga horária de 40 horas/aulas, distribuídas em atividades práticas e teóricas. O curso é ministrado para 21 alunos no Centro Cultural de Aripuanã, e é coordenado pelo 1º tenente BM José Neto de Lima, gerente de articulação operacional de campo da Coordenadoria de Gestão do Fogo. O encerramento será no próximo dia 06 de agosto.