Oferecimento:
Menu

Publicidade
LOPES
TAXI
Z CENTER AUTO PEÇAS
OMEGA
SEMACON
LUANA DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS
LABORATÓRIO BIO CLIN
COMERCIAL  BOA ESPERANÇA

Colunistas
Juízos apressados

Enquete

Para 2015 qual dos cursos do Polo UAB você gostaria de receber?



 Administração Pública
 Biblioteconomia
 Ciências Naturais e Matemática
 Ciências Naturais Ensino Básico




Links

FaceBook



Tempo
Publicidade
AJES
CASA BELA
DETETIZADORA
Sindicato Rural
RICO
Inviolavel
WIZARD
GRUPO KRUPINSK
Noticias
ROCKENBACH
Sicredi firma parceria com municipio de Juína
   05/08/2010 -
   


Fonte:o regional

O Ato de assinatura da parceria entre SICREDI e Secretaria municipal de Educação de Juína aconteceu nesta quarta-feira (04/08), no Colégio São Gonçalo Protagonista do lançamento do Projeto que aconteceu há três anos. O Programa "A União Faz a Vida" será Desenvolvido com o apoio da Secretaria de Educação, o programa de educação cooperativa tem por objetivo construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes.

No município participarão das ações cerca de três mil alunos, envolvendo 180 professores. Segundo o vice - presidente da Cooperativa, Olírio Oberton, o Programa acompanha a expansão do SICREDI, e conta com um modelo nacional, construído de forma coletiva e com base na sua trajetória de sucesso. "Na prática, ele se dá quando a Cooperativa e a comunidade escolar se unem pelo interesse em desenvolver o Programa, que contempla a formação continuada dos educadores, através de encontros orientados pelas assessorias pedagógicas e da utilização dos cadernos da Coleção de Educação Cooperativa. Sua continuidade acontece com a realização de projetos coletivos desenvolvidos pela rede de cooperação, formada por agentes de desenvolvimento", afirma ele.

O prefeito de Juína, Altir Peruzzo, agradeceu o convite do SICREDI, ao observar que o Programa vem de encontro aos objetivos propostos pelo seu Governo no que se refere às áreas de Educação e Ação Social, bem como tem características de um projeto que integra ações de diferentes secretarias. " Quando recebemos o convite falei ao gerente da Unidade do SICREDI sobre a importância do Programa, parabenizei pela iniciativa, na qual apostamos. Precisamos educar nossas crianças, já que queremos um município cada vez mais promissor, com melhor qualidade de vida", disse o prefeito.

O Programa investe nas crianças e adolescentes para que, no futuro, sejam cidadãos capazes de empreender e construir, em conjunto, alternativas de desenvolvimento econômico, sócio-ambiental e cultural. "Através dele são fortalecidos os valores da cooperação e cidadania, por meio de ações cooperativas voltadas para as comunidades. ‘A União Faz a Vida" estimula a participação ativa dos pais e da comunidade na educação das crianças e adolescentes do município", observa Carlito Pereira, secretário de Educação.

Segundo o gerente da Unidade de Juína, Valdeir, “O SICREDI age de forma estratégica, articula com parceiros, apoiadores e assessorias pedagógicas para o desenvolvimento do Programa. Os parceiros são formalmente responsáveis pelo desenvolvimento do Programa nos ambientes educacionais. Têm o papel de implementar as práticas educativas para a construção e vivência de atitudes e valores de cooperação e cidadania”.

As Assessorias Pedagógicas são responsáveis pela formação continuada dos educadores, através de oficinas, que serão promovidas através da prática dos repertórios e Projetos de cooperação e cidadania. As crianças e adolescentes são o foco principal do Programa e os Educadores são fundamentais para o seu desenvolvimento.

São representantes da comunidade na busca de melhores condições para o desenvolvimento do Programa. Podem apoiar o Programa com recursos financeiros, materiais e humanos para a viabilização das ações do Programa.

O Programa A União Faz a Vida inicia-se na fase de articulação seguida pela de realização. A partir do terceiro ano, o Programa entra na fase de Desenvolvimento, que é contínua. É a fase de execução dos projetos. Os temas mobilizados serão aqueles de relevância social para a melhoria da qualidade de vida da comunidade e deverão dialogar com o objetivo e princípios do Programa, proporcionando a ação de empreender coletivamente.
Atualmente, em todo o Brasil, 199.043 crianças e adolescentes participam do Programa “A União Faz a Vida”. Em Mato Grosso, ele está presente nos municípios de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Água Boa, Santa Rita do Trivelato, São José do Rio Claro, Tapurah, Feliz Natal e Juína.





Imprimir Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Orkut

IPE
Grafica
Comentários:




TERMOS E CONDIÇÕES DE USO
Nome:
Email:
Endereço:
Comentário:

TopNews - Aqui você tem mais conteúdo!, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2010 - 2014 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL