NOTÍCIAS

TSE de MT registra 117 candidatos aptos para eleição

05/08/2010

Fonte:sonoticia/Alex Fama

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou como aptos à concorrer a eleição deste ano, até ontem, 100 candidatos a deputado estadual dos 304 que ingressaram com pedidos na justiça eleitoral. Já para federal dos 93 pedidos registrados, apenas 17 estão aptos a concorrer, conforme a estatísticas do tribunal.

Também estão aptos ao pleito de outubro próximo dois candidatos ao governo do Estado, Silval Barbosa (PMDB) e Marcos Magno (PSOL), além de seus respectivos vices, Chico Daltro (PP) e José Roberto Cavalcante (PSOL). Wilson Santos (PSDB) e Mauro Mendes (PSB) ainda tentam reverter a reprovação de suas contas da campanha de 2008, quando disputaram eleição à prefeitura de Cuiabá.

Já os candidatos que tiveram os registros considerados inaptos, até o momento, pela justiça eleitoral somam 47. Deste total, 29 são de candidatos que tentam se registrar a deputado estadual e os outros 15 para deputado federal. Além disso, o primeiro suplente de senador, Zeca Viana (PDT), e o segundo suplente de senador Arildo de Paula (PSOL) também tiveram suas candidaturas inaptas. Os dados inseridos no TSE estão desatualizados quanto a situação de Zeca Viana, pois ele desistiu de ser primeiro suplente de senador e concorrer a deputado estadual.

Estes dados são os disponibilizados pelo site de estatísticas do TSE. Como os julgamentos dos registros dos candidatos continuará até o dia de hoje, estes dados são preliminares. Até ontem, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) já havia julgado 329 pedidos de candidaturas de um total de 424. Destes, 70 pedidos de candidaturas foram indeferidos. Número maior que o disponibilizado pelo site do TSE.

 

Comentários:




TERMOS E CONDIÇÕES DE USO
Nome:
Email:
Endereço:
Comentário:

Facebook