NOTÍCIAS

base florestal na Copa de 2014 é um dos temas no Seminário do Promadeira 2010

05/08/2010

Fonte:topnews/assessoria

Oportunidades de Negócios para o setor de base florestal na Copa de 2014 é um dos temas no Seminário do Promadeira 2010

A sétima edição da Feira Promadeira terá discussões estratégicas para o setor de base florestal de Mato Grosso. De acordo com os coordenadores do evento, as palestras do VI Seminário de Negócios da Madeira, que será realizado dias 26 e 27 de agosto, a partir das 18h30, terão como foco aspectos importantes para o futuro do setor. “Identificamos a necessidade de aprofundar em assuntos que possam levar o empresário a melhorar o seu negócio ou a se preparar para os desafios que estão por vir”, analisa o diretor executivo do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso (Cipem), Álvaro Leite, entidade realizadora do Promadeira 2010.

No primeiro dia (26-08), as palestras iniciam às 18h25, com a abertura do evento pelo coordenador geral da Feira Promadeira 2010 e presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad), José Eduardo Pinto. Logo depois, serão apresentadas as ações da Embrapa em Mato Grosso, pelo chefe-geral João Flávio Veloso da Silva. A segunda palestra da noite é com o consultor econômico da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Carlos Vitor Timo Ribeiro, que apresentará as linhas de financiamento existentes para o setor florestal. Finalizando a programação do dia, o pesquisador da Universidade Federal do Paraná e consultor na área de Mudanças Climáticas e Serviços Ambientais, doutor Eder Zanetti, apresentará as oportunidades de negócios para o setor de base florestal na Copa de 2014.

No dia 27 de agosto, a programação inicia-se às 18h30, com o pesquisador da Embrapa – Acre, Evandro Figueiredo Orfanó, apresentando as pesquisas da instituição sobre manejo florestal. Logo depois, o doutor Joésio Siqueira, vice-presidente da STCP Engenharia de Projetos, falará sobre a concessão de florestas públicas na visão empresarial. Finalizando o Seminário, o secretário-adjunto de Mudanças Climáticas da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Julio César Bachega, apresentará uma análise sobre a sustentabilidade do setor de base florestal versus o setor público.

O Seminário é gratuito e será realizado no auditório do SENAI em Sinop. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas pelo site do evento:
www.promadeira.com.br. As vagas são limitadas e serão preenchidas por meio da inscrição antecipada e da ordem de chegada no dia do Seminário. Informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 3531-7796/5900 ou no site do Promadeira 2010.
 

VI SEMINÁRIO DE NEGÓCIOS DA MADEIRA
PROGRAMAÇÃO GERAL

26 DE AGOSTO – QUINTA-FEIRA
18h25 – Abertura
Empresário JOSÉ EDUARDO PINTO
Coordenador da Feira Promadeira 2010
 
18h30 – Palestra: As Ações da Embrapa em Mato Grosso
 Senhor JOÃO FLÁVIO VELOSO SILVA
 Chefe-Geral da Embrapa Mato Grosso
 
19h20 – Palestra: Linhas de Financiamento para o Setor de Base Florestal
 Professor CARLOS VITOR TIMO
 Consultor Econômico da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT)
20h10 – Palestra: Oportunidade de Negócios para o Setor de Base Florestal na Copa de 2014
 Doutor EDER ZANETTI
 Pesquisador da Universidade Federal do Paraná e consultor na área de Mudanças Climáticas e Serviços Ambientais
27 DE AGOSTO – SEXTA-FEIRA         
18h30 – Palestra: Pesquisas com Manejo Florestal na Embrapa
 EVANDRO FIGUEIREDO ORFANÓ
 Pesquisador Embrapa – Acre
19h20 – Palestra: A Concessão de Florestas Públicas na Visão Privada
 Doutor JOÉSIO SIQUEIRA
 Vice-presidente da STCP Engenharia de Projetos
20h10 – Palestra: A Sustentabilidade do Setor de Base Florestal X Setor Público
 Sr. JULIO CÉSAR BACHEGA
Secretário-Adjunto de Mudanças Climáticas da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema – MT)

 

Comentários:




TERMOS E CONDIÇÕES DE USO
Nome:
Email:
Endereço:
Comentário:

Facebook