NOTÍCIAS

TRE-MT nomeia membros de Juntas Eleitorais para disputa

06/08/2010

Fonte:olhardireto

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso publicou nessa quinta-feira(5) a listagem com os nomes dos membros que vão compor as juntas eleitorais que atuarão nas eleições gerais de outubro. A junta é presidida pelo juiz eleitoral e mais dois ou quatro membros, que não podem ser colegas de trabalho ou parentes entre si em qualquer grau. Os membros da junta também não podem ser parentes de candidatos, até segundo grau, ainda que por afinidade.

Os nomes dos componentes das juntas foram publicados no diário eletrônico do dia 25 de julho, ficando disponível por dez dias para impugnação pelos partidos políticos e coligações. Como não houve nenhum questionamento, o TRE confirmou a composição das juntas.

As juntas eleitorais são responsáveis pelo recebimento dos disquetes e dos boletins contendo os resultados das urnas eletrônicas, que serão encaminhadas ao TRE e ao comitê interpartidário, responsável pela fiscalização da apuração dos resultados. Em caso de algum problema no equipamento de votação, será a junta eleitoral a responsável pela extração dos dados de votação da urna eletrônica pertencente a sua jurisdição.

Os nomeados também serão responsáveis pela solução das impugnações propostas pelos partidos, podendo decidir inclusive pela anulação dos votos da seção eleitoral.
As informações são da assessoria.

Abaixo, a composição das juntas eleitorais que atuarão nas eleições gerais de outubro:


1ª ZONA ELEITORAL – CUIABÁ

Presidente: Dr. Mário Roberto Kono de Oliveira

Membros Titulares:

Gustavo Fontes de Oliveira

Gilberto da Cruz Rodrigues da Silva

Vanessa Sablina Perogini Garcia

Pablo Henri Pereira

Comentários:




TERMOS E CONDIÇÕES DE USO
Nome:
Email:
Endereço:
Comentário:

Facebook