ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Sorriso: Prefeito eleito convida Observatório Social para fiscalizar gestão

Data: Terça-feira, 16/10/2012 00:00
Fonte: Sérgio Édison – de Sorriso

Para garantir e comprovar a transparência administrativa da sua gestão, o prefeito eleito Dilceu Rossato convida o Observatório Social de Sorriso (OSS) para fiscalizar os processos de compra e de utilização do recurso público municipal a partir de 2013.

 

“Faço questão de ter representantes do Observatório Social, do Ministério Público e da Câmara Municipal atuando dentro da Prefeitura, ao lado do prefeito, para que possam conferir documentos na hora em que eles quiserem durante a gestão de Rossato e Xuxu Dal Molin”, afirma.

 

O prefeito eleito diz que quer ainda que a população tenha acesso a todas as informações que envolvam a utilização de recursos, tributos e repasses, permitindo o aumento na eficácia de sua aplicação. “O objetivo é fazer com que nós, administradores e servidores públicos erremos o mínimo possível”.

 

Rossato avalia que a presença do Observatório Social de Sorriso é fundamental para viabilizar a transparência e o zelo na condução dos recursos públicos. “Então queremos que toda a sociedade nos ajude na fiscalização para que a gente faça um governo transparente, para que o dinheiro público seja aplicado da melhor forma possível”.

 

O Observatório Social de Sorriso existe desde 2010 e é formado por representantes de diversas áreas, como advogados, juízes, contabilistas, economistas, empresários e funcionários públicos federais e estaduais. Uma das prioridades do OSS fiscalizar os processos licitatórios realizados pelo poder público municipal.