ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Cansado de esperar pelo poder público, cadeirante constrói rampa de acesso no antigo prédio da Prefeitura de Juína

Data: Terça-feira, 25/06/2013 00:00
Fonte: Metropolitana FM

Em Juína um cadeirante cansado de esperar pela ação do poder público colocou a mão na massa e construiu uma rampa de acesso ao antigo prédio da prefeitura de Juína, onde hoje funciona a secretaria de saúde.

 

Samuel Nobile de Oliveira, 41, vive em Juína desde 1982 e sempre sofreu com a falta de acessibilidade. Ele relatou à reportagem da Rádio Metropolitana FM que cansou de esperar, cansou de reclamar e resolveu ele mesmo construir a rampa.

 

Com baldes de pedra e massa de cimento que trouxe de casa, Samuel construiu uma forma de madeira, um espécie de guia, para se orientar. Mesmo com todas as suas dificuldades locomotoras, ele não mediu esforços.

 

"Eu estava de folga hoje e resolvi fazer isso, toda vez que venho aqui tenho que pedir ajuda para alguém pra poder subir", desabafou.

 

Ele revelou que pelo jeito terá que fazer o mesmo no acesso ao Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro Módulo 4. "Lá também é outro sofrimento, então para resolver terei que fazer isso, já que nossos governantes não tomam a frente", cobrou.

 

No ano de 2012 a prefeitura municipal deflagrou através de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público um programa de acessibilidade que contemplou várias rampas de acesso em calçadas e órgãos públicos de nossa cidade.

 

Apesar de centenas de rampas construídas pela cidade, alguns lugares não receberam atenção, como o atual prédio da secretaria de saúde.