Oferecimento:
Menu

Publicidade
LOPES
TAXI
Z CENTER AUTO PEÇAS
OMEGA
LUANA DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS
SEMACON
LABORATÓRIO BIO CLIN
COMERCIAL  BOA ESPERANÇA

Colunistas
Juízos apressados

Enquete

Para 2015 qual dos cursos do Polo UAB você gostaria de receber?



 Administração Pública
 Biblioteconomia
 Ciências Naturais e Matemática
 Ciências Naturais Ensino Básico




Links

FaceBook



Tempo
Publicidade
Sindicato Rural
WIZARD
Inviolavel
GRUPO KRUPINSK
CASA BELA
DETETIZADORA
AJES
RICO
Noticias
ROCKENBACH
Cansado de esperar pelo poder público, cadeirante constrói rampa de acesso no antigo prédio da Prefeitura de Juína
   25/06/2013 - 10:38:30
Fonte: Metropolitana FM    


Em Juína um cadeirante cansado de esperar pela ação do poder público colocou a mão na massa e construiu uma rampa de acesso ao antigo prédio da prefeitura de Juína, onde hoje funciona a secretaria de saúde.

 

Samuel Nobile de Oliveira, 41, vive em Juína desde 1982 e sempre sofreu com a falta de acessibilidade. Ele relatou à reportagem da Rádio Metropolitana FM que cansou de esperar, cansou de reclamar e resolveu ele mesmo construir a rampa.

 

Com baldes de pedra e massa de cimento que trouxe de casa, Samuel construiu uma forma de madeira, um espécie de guia, para se orientar. Mesmo com todas as suas dificuldades locomotoras, ele não mediu esforços.

 

"Eu estava de folga hoje e resolvi fazer isso, toda vez que venho aqui tenho que pedir ajuda para alguém pra poder subir", desabafou.

 

Ele revelou que pelo jeito terá que fazer o mesmo no acesso ao Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro Módulo 4. "Lá também é outro sofrimento, então para resolver terei que fazer isso, já que nossos governantes não tomam a frente", cobrou.

 

No ano de 2012 a prefeitura municipal deflagrou através de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público um programa de acessibilidade que contemplou várias rampas de acesso em calçadas e órgãos públicos de nossa cidade.

 

Apesar de centenas de rampas construídas pela cidade, alguns lugares não receberam atenção, como o atual prédio da secretaria de saúde.





Imprimir Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Orkut

IPE
Grafica
Comentários:




TERMOS E CONDIÇÕES DE USO
Nome:
Email:
Endereço:
Comentário:

TopNews - Aqui você tem mais conteúdo!, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2010 - 2014 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL