ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Menor é detido por morte de menino achado em máquina de lavar na Maré

Suspeito seria parente da vítima e confessou o crime, segundo a polícia. Corpo de Caio Henrique, de 4 anos, tinha marcas de corte.

Data: Quinta-feira, 17/04/2014 00:00
Fonte: Daniel Silveira Do G1 Rio

 

Menor foi detido como suspeito do assassinato (Foto: Daniel Silveira / G1)
Menor foi detido como suspeito do assassinato (Foto: Daniel Silveira / G1)

 


Um menor de 12 anos foi levado para a 21ª DP (Bonsucesso) como o principal suspeito de ter matado Caio Henrique, de 4 anos, encontrado morto esta quinta-feira (17) dentro da máquina de lavar da casa dele, na Baixa do Sapateiro, no Conjunto de Favelas da Maré, Zona Norte do Rio. O detido, último a ser visto com a vítima, é parente da criança, segundo policiais e confessou o crime.

 

Caio estava desaparecido desde quarta-feira (16). Agentes da Polícia Civil disseram que a casa onde o parente estava foi cercada por moradores da Maré, revoltados com o crime. Dezenas de militares foram mobilizados para tirar o menor do local e o transportaram em um tanque do Exército até a delegacia.


Marca de cortes
Inicialmente, foi dito que Caio estava amarrado na máquina de lavar quando foi encontrado. O delegado que acompanhou a perícia, no entanto, negou a informação e disse que o corpo tinha marcas de corte, provavelmente de faca ou canivete.


Enquanto prestava queixa sobre o desaparecimento do filho na delegacia, a cozinheira Vanessa Lima dos Santos, de 31 anos, recebeu a notícia de que o corpo da criança havia sido encontrado em casa e entrou em desespero. Mãe de cinco filhos, Vanessa contou que passou a madrugada desta quinta à procura do caçula.


Vanessa disse que viu o filho pela última vez brincando próximo de casa, nesta quarta (16). "Ele estava sob os meus olhos, brincando com outras crianças. Estava tendo um protesto lá e alguém soltou uma bomba. Ele correu com as outras crianças. Mas ele não correu na minha direção, nem foi pra casa", disse.


Ela contou que parentes e amigos se mobilizaram nas buscas pelo menino Caio, inclusive divulgando fotos de Carlos Henrique nas redes sociais. "Eu nunca vivi algo parecido. Por isso que está doendo demais", desabafou.


Menino desapareceu após protesto na Maré, na quarta-feira (Foto: Daniel Silveira / G1)
Menino desapareceu após protesto na Maré na quarta-feira (Foto: Daniel Silveira / G1)