ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

PF deflagra operação contra fraude na Caixa

Data: Sexta-feira, 18/07/2014 00:00
Fonte: Gazeta Digital

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (18), a Operação 13 de Junho, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que praticava fraudes para obtenção de empréstimos junto à Caixa Econômica Federal.


Ao todo, estão sendo cumpridos 37 mandados de busca e apreensão domiciliar, 06 mandados de prisão temporária e 24 de condução coercitiva, expedidos pela 5ª Vara Federal do Mato Grosso, nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Denise, Nova Marilândia, Arenápolis, Nobres, Novo São Joaquim, Cáceres e Morrinhos (GO).


A investigação teve início com a instauração de inquérito policial em abril de 2014, quando foi verificada a existência de associação criminosa chefiada por empregado público da CEF, o qual simulava a contratação de empréstimos consignados em nome de terceiros, informando falsamente que o mutuário seria servidor público. Estima-se que mais de R$ 3.200.000,00 (três milhões e duzentos mil reais) foram desviados.


Os acusados responderão pelos crimes de gestão fraudulenta de instituição financeira, peculato impróprio, corrupção ativa, lavagem de capitais e de associação criminosa.