ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Riva promete transformar saúde de MT e construirá hospital em Cuiabá

Candidato ao Senado Rui Prado e ao Governo José Riva em encontro em Sinop

Data: Segunda-feira, 21/07/2014 00:00
Fonte: RDnews/ Camila Cecílio

O candidato a governador do Estado, José Riva (PSD), participou de encontro com lideranças políticas e empresariais de Sinop e Colíder com o objetivo de começar as definições sobre o planejamento de campanha nos municípios do interior. Durante a reunião, realizada no sábado (19), o social-democrata disse que transformará a saúde em Mato Grosso com a construção de um hospital estadual em Cuiabá, com 250 leitos, além de implantar UTIs em cada região com 50 mil habitantes e acabar com as OSS. 


 Riva garante que a saúde será prioridade em sua administração e que fará estudos e processo licitatório para a construção da unidade estadual na Capital já no primeiro ano de gestão. 


Diante disso, assegura que uma das primeiras medidas será acabar com as Organizações Sociais de Saúde, implantadas no atual Governo. “Devemos devolver a gestão para quem conhece a saúde, em parceria com os municípios. As OSS definitivamente não deram certo e, há tempos, temos cobrado a exclusão desse modelo de gestão da tribuna da Assembleia”, disse.


Já a proposta de implantar as UTIs nas regiões tem a finalidade de fortalecer a saúde no interior e diminuir a demanda de Cuiabá. Riva também sugere ampliar os Programas de Saúde da Família (PSF) e equipar as policlínicas para atendimento de urgência e emergência. 


O candidato a senador pela chapa de Riva, Rui Prado (PSD), também acompanhou o grupo nas reuniões. Após Sinop, eles seguiram para Colíder, onde participaram de encontro com lideranças municipais, em agenda marcada pelos candidatos da região. À noite visitaram a exposição agropecuária da cidade. 


Ontem, Riva e Prado estarão em Juara, base eleitoral do cacique do PSD, para participarem da Festa de São Cristovão. Para Rui, as visitas aos municípios são fundamentais para a campanha. “Estamos começando a nossa trajetória e mostrando que um senador deve trazer benefícios para o povo”. (Com assessoria)