ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Advogado de Marinho silencia sobre compra de residência

Data: Segunda-feira, 28/07/2014 00:00
Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

O criminalista Celso Vilardi, que defende o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Robson Marinho, disse que não poderia comentar a informação sobre a compra da casa no Morumbi. Vilardi reiterou que "são nulos" os documentos enviados pela Suíça. Ele sustenta que os próprios tribunais suíços declararam a nulidade da investigação que deu origem aos indícios apresentados contra Marinho.


Há duas semanas, ao retornar às suas funções no TCE, das quais estava afastado, o conselheiro declarou que a conta a ele atribuída "não tem um tostão, um único dólar da Alstom".


A criminalista Dora Cavalcanti, que defende o empresário Sabino Indelicato, também sustenta que as provas usadas pelo Ministério Público foram declaradas nulas pela Suíça.


O criminalista Eduardo Carnelós, que defende o engenheiro Arthur Teixeira, disse que a menção a seu cliente na ação do Ministério Público "é absolutamente descabida".


"Inicialmente, aventou-se sem nenhum fundamento a hipótese de que tudo não passara de uma simulação para que o sr. Arthur transferisse a casa para Robson Marinho. Mostrando-se insustentável essa hipótese insistem agora em se fazer referência ao sr. Arthur, que vendera a casa três anos antes, sem nenhuma relação com Robson Marinho", afirma o advogado,referindo-se a uma etapa da investigação que levantava a hipótese de que Teixeira é quem teria vendido a casa diretamente ao conselheiro.


"É um absurdo. Essa constatação sobre a transferência (de US$ 1,15 milhão) mostra o ridículo da hipótese anteriormente levantada. Não tem cabimento, é desprovido de qualquer razoabilidade, puro ataque gratuito à honra de um homem honesto. A menção ao sr. Arthur é uma indignidade."


A Alstom afirma que está colaborando com as investigações no Brasil e que tem implementado, em toda a sua organização, regras estritas de conformidade e ética que devem ser aderidas por todos os funcionários. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.