ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Irmão mata outro com espingarda em briga por conta de cachorro na PB

Discussão começou quando cachorro comeu ovo de galinha de um irmão. Terceiro irmão atirou ao notar que um dos envolvidos feriu o irmão com facão.

Data: Terça-feira, 29/07/2014 00:00
Fonte: Do G1 PB com TV Cabo Branco

 

 

Uma briga entre três irmãos por conta de um cachorro terminou com a morte de um deles e outro ferido no sítio Alagoinha, no município de Serraria no Agreste paraibano, na noite de segunda-feira (28). Segundo informação da Polícia Civil, o crime ocorreu quando um dos irmãos feriu outro com um facão porque o cachorro de um deles comeu um ovo da galinha de outro. Um terceiro irmão, ao perceber a briga, atirou no agressor, que tinha 32 anos e morreu no local. 

 

A briga ocorreu quando seis irmãos comemoravam o aniversário de casamento dos pais, segundo o delegado Josinaldo Ribeiro, que investiga o caso. “Foi uma tragédia familiar. Uma discussão surgida em uma festa de família porque o cachorro de um irmão comeu o ovo de uma galinha do outro. Houve desentendimento, chegaram às vias de fatos e para defender o outro, o terceiro irmão atirou com a espingarda”, explicou. 


Segundo informações colhidas pela polícia, a espingarda usada pelo terceiro irmão envolvido na briga pertencia à própria vítima. De acordo com a família, o irmão responsável pelo disparo agiu em defesa do outro que havia sido ferido no braço com um golpe de facão. O dono do cachorro, em entrevista a TV Cabo Branco, afirmou que a briga só teve início porque o irmão estava embrigado e chegou a chutar o animal de estimação.


“Era uma boa pessoa, nunca tinha me feito mal. Foi negócio de cachaça mesmo. Ele tava ‘zuado”, comentou o irmão dono do cachorro. O suspeito de atirar com a espingarda e matar o irmão que criava galinha estava foragido até o início da manhã desta terça-feira (29).