ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Cartório Eleitoral de Aripuanã divulga aplicativo que fornece local de votação “Onde Voto”

Desenvolvido em Mato Grosso, aplicativo oferece todas informações sobre seção e zona eleitoral, com sua localização precisa.

Data: Terça-feira, 29/07/2014 00:00
Fonte: TOP NEWS com Assessoria

O Juiz Eleitoral da 11ª ZE de Mato Grosso, no uso de suas atribuições legais, informa que foi criado pelo TER-MT um novo aplicativo, gratuito, compatível com sistema Android, que pode ser baixado pelo Play Store.


A criação do Onde Voto foi motivada pelo alto índice de eleitores que procuram a Justiça Eleitoral por telefone às vésperas e no dia da eleição para confirmar onde irão votar.



“Nas eleições de 2012 verificamos que em 95% dos telefonemas feitos à Justiça Eleitoral aqui do Estado os eleitores queriam saber o local exato onde iriam votar. Com a criação do aplicativo, além de conferir este dado, é possível visualizar o mapa que aponta onde fica a seção eleitoral e o caminho a ser percorrido do ponto de acesso até lá, o que é possível por geolocalização”, explicou o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-MT, Ailton Lopes dos Santos Júnior.


Segundo o Juiz Eleitoral Sr. Dr. Fabrício Sávio da Veiga Carlota, a criação da nova ferramenta, possibilita que todos os eleitores possam tomar conhecimento, facilitando o exercício do Voto.


Maiores informações, entre em contato com Cartório Eleitoral de Aripuanã pelos telefones (66)3565-2601 ou 3565-2632.