ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Virgem Maria faz Aparição em Cuiabá

Evento conduzido por monges da Ordem Graça Misericórdia traz mensagens da Virgem Maria para a comunidade cuiabana

Data: Quarta-feira, 20/08/2014 00:00
Fonte: 24 Horas News

 Virgem Maria faz Aparição em Cuiabá

 Virgem Maria faz Aparição em Cuiabá

Monges da Ordem Graça Misericórdia promovem noite de Oração e Aparição da Virgem Maria, nos dias 24 e 25 de agosto respectivamente, a partir das 19h, em Cuiabá. Os dois eventos ocorrem no Ginásio João Balduino Corvo, no Bairro Quilombo. O evento ecumênico, que é realizado pela primeira vez em Cuiabá, faz parte do novo ciclo de aparições que está ocorrendo desde agosto de 2011 no Brasil e Uruguai. Como nas demais Aparições, o evento, ecumênico e gratuito, estará aberto a todos que queiram participar. 



“São muitas as experiências partilhadas por peregrinos que seguem as Aparições de Nossa Senhora”, conta a terapeuta, Lízia Azevedo, que mora no Rio de Janeiro, e sempre participa dos encontros em busca de aprofundamento espiritual. “Há 20 anos fiz o Caminho de Santiago de Compostela e fui ao Santuário de Lourdes, na França, onde vivi uma experiência muito intensa, trabalhando como voluntária no hospital do Santuário por um mês. A porta da espiritualidade, aberta para mim em Lourdes, abriu-se de novo nas Aparições da Mãe da Divina Concepção da Trindade. Ela está me dando uma nova chance ao me permitir fazer outra vez este caminho". 



Há séculos, as aparições da Virgem são testemunhadas por videntes nas mais diferentes partes do mundo, algumas delas envolvidas em fenômenos de toda a natureza e curas milagrosas. Em 18 de agosto de 2011, na Casa Redención, localizada na área rural da província de Paysandú, Uruguai, o grupo de monges da Ordem Graça Misericórdia recebeu uma orientação interna para se dirigir a um certo local, próximo a um laranjal e em determinado momento um forte vento os envolveu. 



Naquele instante, Frei Elías relatou ter visto aparecer uma esfera luminosa branca. Essa luz pousou sobre uma das laranjeiras. A Virgem se manifestou naquele local e transmitiu seu primeiro anúncio público por intermédio do vidente: “Eu Sou a Rainha da Paz, a guardiã das portas do céu. Sou a Divina Concepção da Trindade, nascida do amor de Deus, da Fonte Misericordiosa da Criação. Estou aqui, entre vocês, para irradiar-lhes Minha Paz e para que sintam Meu acolhimento de Mãe e de Guardiã. Chamo-lhes para aprofundarem-se na oração, instrumento do Criador, que curará as almas junto a Mim”. 



No Brasil, as manifestações começaram em 9 de setembro do mesmo ano, nas instalações da Comunidade Figueira, em um lugar denominado pela própria Virgem de “Colina das Aparições”, localizada na zona rural da cidade de Carmo da Cachoeira (MG). Naquela ocasião, na Sua primeira aparição na Colina, a Virgem se apresentou como a Mãe da Paz e disse: “Meu chamado de paz é para toda a humanidade”. As aparições são as mesmas que ocorreram em Lourdes (França), Fátima (Portugal), Boraing e Banneaux (Bélgica), Garabandal (Espanha), Zeitun (Egito), Akita (Japão) e Medjugorje (Bósnia Herzegovina). 



Madre Shimani, que integra um grupo de três videntes e é responsável pelo acompanhamento das Aparições iniciadas no Brasil e no Uruguai, explicou que “existe muita preocupação com a humanidade, pela situação em que ela está vivendo.” Disse que a Virgem, por meio das Aparições, faz um chamado para todos. “Ela inclui todas as raças, todos os povos, todas as religiões, por isso Ela se autodenomina a Mãe Universal”, declara Madre Shimani, ao revelar que a Virgem Maria deseja que Suas palavras estejam disponíveis a todos. “Essa é uma tarefa que Ela desenvolve não somente aqui, na América do Sul, como também na Europa, em Medjugorje”, diz Madre Shimani. 



As aparições de Maria Santíssima são abertas ao público e também transmitidas ao vivo pela internet, por intermédio do site: <www.misericordiamariatv.org>. Essas transmissões podem ser livremente acessadas pelos usuários. Na página <www.divinamadre.org>, encontram-se informações gerais sobre as aparições, como as mensagens transmitidas, as instruções espirituais, a história desses eventos, as fotografias e os vídeos.