ARIPUANÃ, Sábado, 20/04/2024 -

NOTÍCIA

Izaura recebe aval para concorrer e disputa é acirrada em Alta Floresta

Data: Sexta-feira, 22/08/2014 00:00
Fonte: RDnews/ Tarso Nunes


Tarso Nunes

Maria Izaura alta floresta.jpg

Ex-prefeita Maria Izaura tem registro deferido pelo TRE e segue na disputa


Com o registro de candidatura da ex-prefeita de Alta Floresta, Maria Izaura Dias Alfonso (PDT), deferido pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por unanimidade, a disputa por uma vaga para a Assembleia deve ficar acirrada na região. Isso porque também estão na briga os atuais deputados Ademir Brunetto (PT) e Romoaldo Junior (PMDB).


O deferimento da candidatura de Izaura estava ameaçado pela Lei da Ficha Limpa, visto que as contas da pedetista foram rejeitadas, quando ainda estava à frente da administração do município. Contudo, o relator Pedro Francisco da Silva, julgou improcedente o pedido de impugnação feito pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).


Segundo o relator, cabe a Câmara de Alta Floresta julgar as contas, sendo que o TCE só emite um parecer prévio, no qual elencou irregularidades, mas sem apontar nenhum ato que configure improbidade, “segundo entendimento do promotor de Justiça que analisou a decisão e arquivou o procedimento preparatório, o que foi mantido pelo Conselho Superior do Ministério Público”, diz trecho da decisão do relator.