ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

PCC: Fugitivo da justiça com mais de 100 anos de pena é preso pela PM

Data: Sexta-feira, 29/08/2014 00:00
Fonte: Da Assessoria CR-VIII

Policiais militares do município de Rondolândia em conjunto com a PM de Ji-Paraná, Estado de Rondônia, fizeram na tarde de quarta-feira 27.08, a prisão de John Lennon da Silva (idade não confirmada).

 

John Lennon é fugitivo da justiça do Estado do Maranhão e possui uma extensa ficha criminal, participando de mais de 15 roubos à mão armada em diferentes Estados.

 

O suspeito que faz parte da facção criminosa denominada PCC (Primeiro Comando da Capital) foi abordado durante uma operação a 15 km de Rondolândia, numa localidade conhecida como Setor Industrial de Caatuva. Durante a abordagem o Jonh apresentou documentos falsos se passando por Vinicius Barcelar de Oliveira.

 

Os policiais perceberam o nervosismo do rapaz e enquanto os Pm´s o checavam, Jonh tentou foragir em uma motocicleta, porém foi preso horas mais tarde, tentando fugir na divisa de Mato Grosso com o Estado de Rondônia.

 

Conforme declarações do próprio Jhon Lenon, ele foi condenado por ter assaltado 15 agências bancárias em vários Estados. Um deles, ocorrido em abril deste ano, sendo que ele e mais dois comparsas invadiram uma agência do Banco do Brasil em Passagem Franca/MA e levaram mais de R$ 200 mil reais. Ele também foi preso por assalto à casa lotérica e agências de correio e um homicídio. Mais tarde, fugiu de um presídio de segurança máxima, no Estado de Tocantins.

 

O boletim de ocorrência foi confeccionado e protocolado na Delegacia de Polícia Civil.