ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Aécio intensificará a campanha na Baixada e Zona Oeste do Rio

Data: Sábado, 30/08/2014 00:00
Fonte: por: Extra.globo.com

O candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves, vai intensificar sua agenda no Rio para tentar estancar o avanço da adversária do PSB, Marina Silva, no estado. A coordenação fluminense da campanha promoverá caminhadas e carreatas em bairros da Zona Oeste, região com o maior concentração de eleitores na capital; em São Gonçalo, segundo maior colégio eleitoral do estado; e na Baixada Fluminense, onde estão Duque de Caxias e Nova Iguaçu, terceira e quarta cidades mais populosas do Rio. Marina também investirá no eleitorado fluminense. A ex-senadora vai dividir o palanque com o candidato socialista ao Senado, deputado federal Romário. A proposta é fazer atividades conjuntas com o ex-jogador em regiões de grande concentração popular. Hoje, Marina estará na Rocinha.


Além de conter no Rio o bom desempenho da candidata do PSB, apontado por pesquisas de intenções de voto, os tucanos também procuram reverter a apatia que tomou conta da campanha no estado. O diretório fluminense do PSDB vai propor que Aécio use todos os horários vagos que surgirem na agenda com atividade de rua no Rio, na Baixada e na Região Metropolitana. As pesquisas desfavoráveis a Aécio provocaram também o enfraquecimento do movimento “Aezão”, de apoio ao tucano e à reeleição do governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB).

 

Ontem, Aécio Neves pregou serenidade e disse que a campanha presidencial do PSDB tem de se “adaptar” neste momento às mudanças que ocorreram no cenário eleitoral com a morte de Eduardo Campos (PSB). O tucano cumpriu agenda de campanha em São Paulo ao lado do governador Geraldo Alckmin (PSDB).


— Tenho enorme confiança de que no momento da decisão, prevalecendo a razão, vamos estar, não apenas no segundo turno, mas vamos vencer as eleições. Tem um quadro novo, a partir do falecimento do meu amigo governador Eduardo Campos. E agora temos que nos adaptar a essa nova realidade. Eu estou absolutamente sereno e convencido de que as melhores propostas para o Brasil mudar de verdade, quem as têm somos nós — afirmou.


Aécio voltou o discurso contra as adversárias Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva, associando a elas os rótulos do fracasso e do improviso, respectivamente:


— Tenho um projeto para o Brasil. Um projeto que busca substituir esse que esta aí e que fracassou. Por isso, esse sentimento de mudança. E não é um projeto improvisado. É um projeto constituído com ideias e com pessoas capazes de transformar essas ideias em realidade. A grande questão que se colocará daqui em diante é: que mudanças queremos para o Brasil? A mudança do improviso ou a mudança consistente, verdadeira? A mudança que pode levar o Brasil a um novo patamar de desenvolvimento?


MARINA FAZ CORPO A CORPO NA ROCINHA

Marina fará caminhada hoje, às 13h, na favela da Rocinha, na Zona Sul. Na comunidade, há uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), mas o tráfico ainda permanece no local. Às 17h, a ex-senadora participará de um encontro com jovens no Teatro Odisseia, no Centro.


Marina vai desembarcar no Rio ao lado de seu vice na chapa, o deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS). Os dois pedirão votos ao lado do também deputado Romário, candidato ao Senado pelo partido. A ex-senadora terá no estado uma estrutura local própria de campanha liderada pela Rede Sustentabilidade para compensar a decisão dela de não subir no palanque do senador Lindbergh Farias (PT), que concorre ao governo do estado. O PSB de Marina é coligado no Rio com o PT, mas Marina já declarou que não fará agendas públicas ao lado do petista.


Integrantes da Rede, o grupo de Marina no PSB, propuseram ao partido a criação de comitês independentes para distribuir material e atingir uma meta: terminar a eleição com a candidata em primeiro lugar no Rio. O plano é ter uma presença frequente de Marina no Rio até o fim da eleição.