ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Incra investe R$ 8,6 milhões em assistência técnica no Amazonas

Serão beneficiadas mais de três mil famílias assentadas, nas cidades de Apuí, Novo Aripuanã, Manicoré, Iranduba, Itacoatiara, Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo e Manaus

Data: Terça-feira, 14/10/2014 00:00
Fonte: Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária

A Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Amazonas vai investir R$ 8,6 milhões em serviços de assistência técnica para 21 projetos de assentamentos de reforma agrária no estado. No total serão beneficiadas mais de três mil famílias assentadas nas cidades de Apuí, Novo Aripuanã, Manicoré, Iranduba, Itacoatiara, Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo e Manaus.


Os contratos, assinados com o Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesan) e com Organização não governamental Nymuendaju, preveem a realização de onze metas que contemplam as atividades individuais e coletivas.


A assistência técnica garantida pelo Incra prevê a realização de diagnósticos inicial e final, e visitas técnicas nas unidades familiares dos agricultores assentados, além da realização de cursos, seminários e oficinas.


Em conjunto com os técnicos, as famílias terão acesso e poderão debater informações sobre meios de produção agropecuária, meio ambiente, saúde e organização social. Os assentados também terão assistência na elaboração de projetos para acesso aos créditos fomento, apoio à mulher entre outros.


Nos próximos dias o Incra fará uma nova Chamada Pública para lavar assistência técnica para 41 projetos de assentamentos de reforma agrária, situadas em 21 cidades do estado.


Nesta segunda-feira (13)  o Incra inicia um curso de capacitação em seu auditório para os agentes de ATER do Idesam e Nymuendaju, detalhando tudo sobre os programas de desenvolvimento realizados pela autarquia.