ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

No dia do médico, profissionais da saúde fazem ato pró-Aécio em Cuiabá

Data: Sábado, 18/10/2014 00:00
Fonte: Olhar Direto/ Stéfanie Medeiros

 

Foto: Stéfanie Medeiros/ Olhar Conceito

No dia do médico, profissionais da saúde fazem ato pró-Aécio em Cuiabá;  Veja fotos


O sábado (18) começou agitado para a classe médica de Mato Grosso. Ao invés de comemorar o dia do médico, celebrado hoje, os profissionais aproveitaram a ocasião para fazer um ato político para questionar a situação da saúde no estado e demonstrar apoio ao presidenciável pelo PSDB Aécio Neves. O encontro começou às 8h30 na Praça Alencastro, onde a classe reuniu-se para discutir os problemas do setor da saúde.

 

O ato também questiona como a classe tem sido tratada nos últimos anos, principalmente durante os governos de Lula e Dilma. As pautas discutidas têm os seguintes temas: a qualidade do ensino médico, o número e baixa qualidade de hospitais universitários, a nova lei de residência, a falta de investimento nas especializações da saúde pública, o plano de carga e carreira para os profissionais da saúde, a verticalização dos programas de saúde sem responsabilidade com as características locais e a falta de medicamentos nas farmácias de alto custo.


Os profissionais que reuniram-se na Praça Alencastro demonstravam seu apoio ao candidato Aécio Neves usando adesivos nas camisetas e calças, balançando bandeiras com o número do presidenciável e segurando placas de “fora Dilma”. “A saúde tem sido muito sucateada nos últimos anos, estamos aqui para dar uma chance ao Brasil mudar. No dia 26, vamos votar e mudar a situação!”, disse o presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM),Gabriel Feisky, na abertura do evento.