ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã recebe mais um ônibus para o transporte escolar

Na foto: Prefeito Ednilson Faitta, vereador Luciano do PT, Secretário de Educação Valmir Faoro e vereador Nego do Lontra.

Data: Quarta-feira, 22/10/2014 00:00
Fonte: Redação e foto: TOP NEWS/ EDSON PRATES


A Prefeitura de Aripuanã recebeu na terça-feira, dia 21 de outubro, um novo ônibus escolar para o transporte de alunos que moram na área rural do município.


O veículo foi adquirido junto ao Governo do Estado de Mato Grosso, com recurso do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Governo Federal.


Essa conquista foi obtida através de ação política envolvendo os vereadores professor Luciano, Antônio Firmino e Erasmo Carlos, junto a Secretaria de Estado de Educação, com apoio da Prefeitura e da Secretaria de Educação de Aripuanã.


O ônibus escolar possui capacidade para 60 pessoas e vai atender especificamente a “Linha Capucho”, uma das maiores linhas do Distrito de Conselvan, que fica a 80 quilômetros da sede do município de Aripuanã.


“Além de ser terceirizado, o ônibus que faz aquela linha não está em boas condições, então achamos necessária a aquisição de um veículo novo e conseguimos graças ao apoio da secretária Rosa Neide e do deputado federal Ságuas Moraes”, disse  o vereador professor Luciano.


O prefeito Ednilson Faitta, afirmou que aos poucos a frota de ônibus escolares, que segundo ele já é boa, está sendo melhorada. “Através de parceria como essa, estamos permitindo aos alunos do campo que cheguem até a escola com mais conforto e segurança”, destacou o prefeito.