ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Aos 22 anos, promessa da liga norte-americana morre em acidente de carro

Dominicano Oscar Tavares, do St. Louis Cardinals, dirigia em seu país quando bateu

Data: Terça-feira, 28/10/2014 00:00
Fonte: Por ahe! RIO

Oscar Tavares em ação pelo Cardinals - Foto: Jason Q. Watson / AFP


Uma das promessas da liga norte-americana de beisebol (MLB, na sigla em inglês), o dominicano Oscar Taveras, de apenas 22 anos e que atuava no St. Louis Cardinals, morreu neste domingo vítima de um acidente de carro em Puerto Plata, cerca de 345 km de Santo Domingo, capital da República Dominicana. A namorada do jogador, Edilia Arvelo, de apenas 18 anos, também morreu no acidente.



- Estamos devastados com a trágica perto de um dos mais jovens membros do Cardinals. Oscar era um talento sensacional e com um belo futuro pela frente. Nossos pensamentos e orações estão com seus familiares e amigos - disse Bill DeWitt Jr, presidente do Saint Louis, através de um comunicado oficial.



As causas do acidente ainda são desconhecidas. A polícia dominicana desconfia que poderia haver um nevoeiro no local da batida, e que isso pode ter contribuido para que Tavares perdesse o controle do automóvel, que ficou completamente destruído.



Apesar de ter assinado contrato com o St. Louis em 2008, quando ainda era um adolescente, Taveras fez sua estreia na MLB neste ano. Em 80 partidas, ele teve média de rebatidas de 23,9%, com três home runs e 22 corridas impulsionadas.