ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Patrícia Moreira e mais três são denunciados pelo MP por injúria racial ao goleiro Aranha

Data: Terça-feira, 28/10/2014 00:00
Fonte: por Ricardo Alves/ Bahia Noticias

 

Nesta terça-feira (28), o Ministério Público do Rio Grande do Sul, através da Promotoria do Torcedor, denunciou quatro torcedores que praticaram atos de injúria racial contra o goleiro do Santos, Aranha, em partida realizada no dia 28 de agosto na Arena do Grêmio, contra o time da casa, partida válida pela Copa do Brasil.


Entre os torcedores está Patrícia Moreira, flagrada pelas câmeras de televisão entoando gritos de “macaco”. Os outros três denunciados são Éder Braga,Rodrigo Rychter e Fernando Ascal.
 
 
Na denúncia oferecida à Justiça, o Ministério Público pede a aplicação de medida cautelar, proibindo imediatamente os denunciados a comparecerem em jogos do Grêmio. Os torcedores devem se apresentar à polícia no máximo uma hora antes das partidas e ficam na delegacia até uma hora após o término do jogo.


A pena prevista é de um a três anos de reclusão e multa. Por causa deste episódio, o tricolor gaúcho até foi eliminado da competição, sem o direito e disputar a partida de volta contra o peixe.