ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Concurso de redação e desenho florestal

Simava finaliza segunda etapa de Redação e Desenho

Data: Quarta-feira, 29/10/2014 00:00
Fonte: Por Adriana Nascimento – Assessoria Cipem

 

O 2º Concurso de Desenho e Redação do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem), lançado no início de outubro para comemorar o Dia das Crianças, segue a todo vapor. A ideia é apresentar como funciona o manejo florestal que preserva a floresta e inspirá-los a escrever e desenhar sobre o que viram e aprenderam para que a sensibilização ocorra.

 

Na última semana, a primeira etapa do evento foi finalizada pelo Sindicato Intermunicipal das Indústrias Madeireiras do Vale do Arinos (Simava). Dentre as atividades a equipe de trabalho do Simava realizou a exposição ‘Passo a Passo do Manejo Florestal’ em seis escolas da rede estadual de ensino no município de Juara.

 

Juntamente com a Mostra fotográfica foi divulgado o Concurso de Desenho e Redação que, conforme a secretária executiva, Ariéli Raulino, foi recebido pelas crianças com grande expectativa por parte dos alunos e profissionais das unidades de ensino. “Este concurso já faz parte do calendário de ações das escolas. Por isso, fomos muito bem recebidos nesse locais”, comenta Raulino.

 

Aproximadamente cinco mil alunos prestigiaram a exposição e receberam informações sobre o processo de Projeto de Manejo Florestal, possibilitando, assim, melhor compreensão sobre o tema do concurso proposto.

 

Raulino explica ainda que, na primeira quinzena do mês de novembro, todos os trabalhos serão recolhidos e avaliados. “Na segunda quinzena serão divulgados os nomes dos alunos vencedores e em seguida realizaremos a entrega dos prêmios do concurso”, finalizou.