ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Casa do Parque abre as portas para o surpreendente Universo Basaia

Vitória Basaia estreia exposição individual após 10 anos e promete surpreender visitantes

Data: Quarta-feira, 29/10/2014 00:00
Fonte: Da Assessoria/ Sandra Carvalho

Após 10 anos participando de coletivas, a artista plástica Vitória Basaia estreia exposição individual às 19 horas deste dia 30 de outubro, quinta-feira, na Casa do Parque. Universo Basaia reunirá telas, desenhos e esculturas que prometem tirar o fôlego dos visitantes. A entrada é gratuita.


Mística, sedutora, exótica, surpreendente, chocante! São dezenas de expressões já utilizadas por conceituados críticos para definir as obras de Vitória Basaia, cujo olhar vai além do imaginável e é capaz de transformar diferentes elementos da natureza ou criados pelos homem em obras estáticas, mas que reproduzem movimentos vibrantes e viajam entre a fantasia e a realidade, o sagrado e o misterioso, criador e criatura.


E é justamente essa a intensão da Casa do Parque. A de proporcionar aos que já seguem a artista plástica a oportunidade de reencontrá-la e àqueles que porventura não conhecem o seu trabalho o privilégio de ter contato com suas criações, seu mundo, seu universo.


Organizada por Serafim Bertoloto, Universo Basaia vai reunir uma coletânea das obras da artista, que tem os cerrados de Chapada dos Guimarães como sua principal fonte de inspiração, além da sua casa, que transformou, da calçada até o último metro quadrado do quintal, em um grande ateliê. Em cada cantinho, uma peça surpreendente.


A Casa do Parque também ficará assim até meados de dezembro. Em cada cantinho uma obra criada, um elemento transformado pelas mãos da irrequieta Vitória Basaia, olhar ligeiro e curioso e sensibilidade à flor da pele.


Flávia Salem, idealizadora da Casa do Parque, está encantada com o novo projeto. "Forte, envolvente e atemporal... A Casa do Parque literalmente se transforma no Universo Basaia durante os quarenta dias de mostra, tamanha a densidade da arte de Vitória Basaia. Esta exposição é muito importante para o nosso espaço por trazer obras de tamanho peso com a curadoria incrível de Serafim Bertoloto. A visita é imperdível!"