ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Semacon realiza em Aripuanã 1ª SIPATMA

Data: Sábado, 01/11/2014 00:00
Fonte: Redação e foto: TOP NEWS/ EDSON PRATES


A empresa Semacon Instaladora de Redes Elétricas realizou em Aripuanã, entre os dias 27 de outubro a 1º de novembro, a 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho e Meio Ambiente (SIPATMA).


O evento ocorreu na sede da empresa que fica localizada na Avenida Dardanelos. A programação contou com dicas importantes como o uso correto de Equipamento de Proteção Individual (EPI), primeiros socorros, prevenção de acidentes, meio ambiente e prevenção de risco de contaminação e radiação.


Tânia Cristina Niclotte, técnica de segurança do trabalho e palestrante, afirmou que “a semana serviu para sensibilizar e orientar os trabalhadores sobre a importância do uso dos equipamentos e demonstrar que, assim como o empregador, eles também são responsáveis pela empresa”, disse.


A empresa Semacon Instaladora de Redes Elétricas atua em Aripuanã e região desde o ano de 1999. Atualmente a empresa conta com aproximadamente 16 funcionários.


“Por mais que este seja o primeiro evento sobre segurança do trabalho em nossa empresa, sempre tivemos cuidados necessários e muita preocupação com esse fator porque, afinal de contas, cada colaborador nosso é único”, destaca o proprietário Lindomar Niclotte.


Durante o encerramento das atividades, realizado neste sábado (1), os funcionários participaram de várias dinâmicas e de um delicioso coquetel.