ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Polícia Militar está sem comunicação com a população em Machadinho do Oeste

Data: Quarta-feira, 05/11/2014 00:00
Fonte: Ariquemes Noticias


O Município de Machadinho do Oeste, considerado dentre os mais perigosos de Rondônia, vem enfrentando o caos, nas últimas três semanas. O fato é que todo o aparelhamento de comunicação e computadores da Policia Militar de Machadinho, encontra-se queimado, depois que um raio atingiu os equipamentos.


A associação comercial local havia disponibilizado uma sala, para realizarem os atendimentos à população, onde poderia ser utilizando o aparelho telefônico da associação e um computador, porém como era apenas um apoio emergencial, já foi devolvida a pedido da entidade, acabando de vez o contato da população com os militares.


A preocupação maior dos policiais é que Machadinho, já foi alvo de bandidos fortemente armados, e que além de tudo está localizado próximo à cidade de Colniza/MT, uma das cidades mais violentas do Brasil.


“A população está a mercê dos bandidos, estamos fazendo o possível para ajudar, disponibilizando até o número de telefone pessoal. Precisamos o mais urgente, que a secretaria de segurança providencie o conserto dos equipamentos para que possamos voltar os trabalhos normais.” Desabafou um policial militar da região.


O presidente da ASSFAPOM- Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar-RO, Jesuino Boabaid, estará encaminhando ofício à Secretaria de Segurança Pública (SESDEC), para que tomem providencias quanto a demanda.


“Não podemos aceitar que uma cidade como Machadinho, que já teve o banco do Brasil, alvo de assaltantes, fortemente armados fique sem comunicação com a população, tendo em vista que tal vulnerabilidade vem colocando em perigo a vida não somente da sociedade, mas dos policiais que ficam sem comunicação”, finalizou Jesuino.