ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Revitalização da zona portuária causa transtornos a moradores

Eles reclamam que a obra atrapalha a passagem de pedestres em calçadas

Data: Quinta-feira, 13/11/2014 00:00
Fonte: Do R7

 

Canteiros de obras ocupam a rua Pedro Ernesto, na GamboaReprodução / Rede Record

Ruas interditadas e tapumes no meio de calçadas. A revitalização do Porto Maravilha tem causado transtorno para os moradores da região. Para desviar dos canteiros de obra nas calçadas, os pedestres se arriscam ao andar pela rua. Eles reclamam que as obras estão paradas, principalmente na rua Pedro Ernesto, na Gamboa, mas a concessionária nega.


Já os comerciantes afirmam que, com o início das reformas, o movimento de clientes nos restaurantes diminuiu. Dono de um bar em Santo Cristo, na zona portuária, José Eusébio destaca que teve prejuízo de 50%.


— Na primeira vez que fecharam a rua, há uns dois anos, o movimento já caiu. Depois, interditaram totalmente para fazer a obra da pista, mas esqueceram da calçada.


Outro problema encontrado pelos moradores foi um vazamento de esgoto na rua Santo Cristo. Eles reclamam também sobre o alagamento das vias depois de chover. Segundo o comerciante Armando, é complicado andar pela região nesses dias.


— Quando chove, tenho que fechar o meu bar. Quando os ônibus passam, molham todos os pedestres. Isso é inadmissível. Fora que tenho prejuízo de 60%. Mas os impostos só aumentam.


Em nota, a concessionária Porto Novo informou que as intervenções na rua Pedro Ernesto não estão paradas e estão na fase de prospecção arqueológica. Essa etapa é anterior à obra de infraestrutura urbana e de implantação do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos). Já em relação ao vazamento de esgoto na rua Santo Cristo, a empresa afirmou que enviará equipes ao local entre esta quinta (13) e sexta-feira (14).

 

Assista ao vídeo: