ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Drogas apreendidas em Aripuanã são incineradas pela Policia Civil

Material foi apreendido durante operações das Policias Militar e Civil.

Data: Segunda-feira, 01/12/2014 00:00
Fonte: Redação e foto: TOP NEWS

 

Cerca de 2.650kg de drogas foram incinerados na manhã desta segunda-feira (01), em uma empresa particular no município de Aripuanã. Os entorpecentes foram apreendidos durante operações realizadas entre os anos 2012/13.


Foram cocaína e maconha apreendidas durante operações realizadas pelas polícias Civil e Militar no município. A droga foi escoltada por policiais até o local de incineração.


A incineração, segundo o delegado de Policia Judiciária Civil de Aripuanã Dr. Vinicius de Assis Nazário, é uma medida de descarte seguro do material, pois segundo ele, não há um lugar adequado na região para se guardar a droga.


“A destruição de 2.650 quilos de entorpecentes ocorreu na fornalha da empresa Cerâmica Tropical. Foram queimados 1,645 quilos de maconha e 1.005 kg de cocaína, ainda temos outra quantidade de drogas, mas aguardamos a autorização da Justiça para destruição, que será logo após perícia de todo o material”, disse o Delegado.



Conforme Dr. Vinicius, a incineração agiliza a destruição de drogas apreendidas pela polícia, com isso evita o armazenamento de entorpecentes na delegacia e depósito da polícia, reduzindo os riscos de possíveis ataques de criminosos.


O delegado ressaltou que as drogas foram apreendidas em inquéritos policiais instaurados em 2012/13, e que ainda não haviam sido queimadas. “Foram drogas apreendidas com usuários, que são pequenas quantidades e um pouco de drogas apreendidas em flagrantes”, esclareceu Vinicius.


A incineração foi autorizada pelo Juiz da Comarca de Aripuanã, Dr. Fabrício da Veiga Carlota. Estiveram presentes na incineração representante do Ministério Publico, da Vigilância Ambiental, Delegado e Policiais Civis, além da imprensa local que acompanhou a destruição das drogas.