ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Produtor mato-grossense ganha prêmio de sustentabilidade na pecuária

Data: Sexta-feira, 05/12/2014 00:00
Fonte: ASCOM FAMATO


 

O presidente do Sindicato Rural de Nova Canaã do Norte, Mário Wolf, foi um dos ganhadores do Prêmio Beefpoint 2014. O anúncio foi feito durante a segunda edição do BeefSummit Brasil 2014, realizado esta semana em Ribeirão Preto-SP. O evento reúne mais de 1.500 profissionais da pecuária brasileira para conhecer casos de sucesso e debater o futuro da atividade no país.

 


Wolf foi vencedor na categoria sustentabilidade na pecuária. Para o pecuarista, o prêmio é um reconhecimento pelo trabalho e pela preocupação com o meio ambiente. “Este prêmio mostra que estamos no caminho certo, que é possível aumentar a produtividade preservando o meio em que vivemos. O troféu não é só meu, é de toda a classe mato-grossense que produz uma das melhores carnes do mundo”, destaca.

 


Uma das propriedades de Wolf é a fazenda Gamada, localizada em Nova Canaã do Norte, onde são produzidos soja, milho e pecuária. Na Gamada também é desenvolvida a integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF), com 80 hectares destinados a produção de eucalipto, pinho cuiabano, pau de balsa e teca. É a primeira propriedade a ter o sistema iLPF no bioma amazônico. Também há produção de ração para escala comercial.

 


A fazenda é uma das nove Unidades de Referência Tecnológica (URT) da Embrapa Agrossilvipastoril, onde são realizados trabalhos de pesquisa e validação de tecnologia. A propriedade também já recebeu duas vezes os integrantes do projeto Futuros Produtores do Brasil, desenvolvido pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), pois, além da diversificação e da sustentabilidade, é exemplo de gestão familiar.