ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Vereador Luciano recebe homenagem da Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Data: Quarta-feira, 10/12/2014 00:00
Fonte: Redação: TOP NEWS/ EDSON PRATES


O vereador professor Luciano Demazzi, (PT) será homenageado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a casa dos deputados estaduais. A homenagem é pelo trabalho realizado em prol a uma sociedade mato grossense melhor.


O titulo de “Cidadão Mato-grossense” é a mais alta condecoração dos deputados estaduais, onde são homenageadas personalidades que são destaque no estado, e conta com a aprovação dos deputados.


A iniciativa foi do professor efetivo da UFMT, procurador de Justiça estadual (licenciado) e deputado Alexandre César, que no ano de 2015 volta para a Procuradoria Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso. A homenagem está marcada para acontecer no dia 15 de dezembro, as 19:00 horas no plenário da Assembleia Legislativa.


Luciano é um dos vereadores mais influentes do Brasil em Brasília, sendo uma das novas forças políticas do estado, com livre acesso a ministros da presidenta Dilma e altas autoridades federais, onde inclusive participou de reuniões no Palácio do Planalto e almoço com ex-presidente Lula.


Com a finalidade de angariar benefícios Aripuanã e comunidade de Conselvan. Alguns dos empenhos do vereador Luciano: luz para todos para Aripuanã e Conselvan, construção de mini ginasio em Conselvan, construção da Escola Municipal José Ary em alvenaria, melhorias na telefonia fixa e implantação de celular em Conselvan, liberação entre 2013 e 2014 de 70 linhas telefônicas para Conselvan, construção de cobertura da quadra da Escola Municipal José Ary da Costa.

 

Biografia:

Luciano Aparecido Demazzi, solteiro, tem uma filha de cinco anos (Larissa Mary Mann Demazzi).  Nascido em 1978 em Loanda no Paraná, filho de Wilson Demazzi (in memoriam) e Helena Parlandim, tem um irmão Juliano Demazzi. Avós paternos Ana Zangari (in memoriam) e Ernesto Demazzi (in memoriam) e avós maternos Vasti Parlandim e Osvaldo Parlandim (in memoriam). Foi trabalhador rural e metalúrgico no Paraná. Sempre estudou em escolas publicas, graduou em Geografia pela Faculdade Estadual de Paranavai, com especialização em Administração, orientação e supervisão educacional pela Univale de Ivaiporã. Lecionou em escolas publicas e de freiras no Paraná. Em 2006 veio para Aripuanã com trinta reais e uma bolsa com roupas e sem conhecer ninguém, apenas com contato feito por telefone, foi direto para Conselvan, onde lecionou na Escola Municipal José Ary da Costa, e foi o primeiro diretor da Escola Estadual Dom Franco Dalla Valle em Conselvan, onde exerceu a direção por cinco anos. Com o apoio do então secretário de estado de educação Ságuas Moraes, construíram uma escola modelo a todo Brasil. Possui dois concursos da rede estadual de ensino na função de professor, onde neste período de vereador leciona um dos concursos na Escola Estadual Dom Franco Dalla Valle (este de licença do outro concurso pelo período de vereador). Elegeu-se vereador em 2012 com 583 votos, sendo o segundo mais votado da história da cidade de Aripuanã.