ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Palmeiras bate marca histórica e vira vice-líder em sócios no Brasil

Programa Avanti tem crescimento de 72 mil integrantes nos últimos dois anos e Verdão ultrapassa Grêmio em ranking

Data: Sábado, 24/01/2015 00:00
Fonte: VAVEL/ RODRIGO BERTOLINO

  

Rodrigo Bertolino
 

Palmeiras bate marca histórica e vira vice-líder em sócios no Brasil

Inauguração da nova arena palmeirense foi um dos principais motivos para alavancada de sócios-torcedores (Foto: Rodrigo Bertolino)

O palmeirense está empolgado com o clube para a temporada. Após reformular o elenco e anunciar a Crefisa, empresa de créditos, como patrocinadora master em sua camisa para os próximos dois anos, o Palmeiras passou o Grêmio em número de sócios-torcedores na tarde deste sábado (24/01), e agora ocupa a segunda posição geral, de acordo com o “Torcedômetro”, do “Movimento por um futebol melhor”.


O Avanti, programa de sócio–torcedor do Verdão, alcançou o número de 80.500 participantes e está atrás apenas do Internacional, que conta com 129.396 componentes. O arquirrival do colorado, o Grêmio, foi ultrapassado pelo Palmeiras e agora ocupa a terceira posição, com 80.484 integrantes.


Essa marca atingida pelo clube do Allianz Parque é inédita. Os dois principais times do Rio Grande do Sul sempre lideraram o ranking de sócios-torcedores ao longo da história no Brasil. O Corinthians aparece na quarta posição com 72.332 torcedores.


Iniciado no fim de 2009, o programa de sócios do Palmeiras alavancou de forma significativa durante o mandato do atual presidente Paulo Nobre. Quando o mandatário chegou ao poder, em janeiro de 2013, o Verdão contava com cerca de 8 mil sócios-torcedores.


Ao longo de seu mandato, Nobre sempre enfatizou a importância do crescimento do Avanti para sanar as dívidas do clube e contratar jogadores para a formação de um elenco competitivo. 


No ano passado, o Verdão foi o clube que mais cresceu em número de sócios-torcedores. Quase 29 mil componentes ingressaram no programa. Em 2015, o Palmeiras também ocupa a liderança, com quase 16 mil novos participantes.


O principal motivo do grande crescimento do programa Avanti se deve a inauguração da nova arena do clube. Os sócios-torcedores têm prioridade na compra dos ingressos e ainda contam com vantagens como promoções e descontos em diversos produtos.