ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Após 1º lugar em medicina na Unesp, aluna comemora aprovação na Fuvest

'Vi meu nome e vim comemorar', disse a jovem de 19 anos. Maria Clara, porém, achava que não ia conseguir passar na USP.

Data: Sexta-feira, 30/01/2015 00:00
Fonte: Mariana Lenharo Do G1, em São Paulo

 

Maria Clara Lemos já passou em cinco vestibulares de medicina, incluindo a Fuvest (Foto: Caio Kenji/G1)Maria Clara Lemos já passou em cinco vestibulares de medicina, incluindo a Fuvest (Foto: Caio Kenji/G1)

Maria Clara Lemos Santos, de 19 anos, passou em primeiro lugar de medicina na Unesp. Também ficou em primeiro na pública Famema, de Marília e na primeira colocação geral do vestibular da PUC (que faz o vestibular da Famema). Mesmo assim, achou que não conseguiria entrar na Universidade de São Paulo (USP).


 
LISTA DA FUVEST
Veja quem passou no vestibular da USP 

VEJA A LISTA DE APROVADOS

Sua preocupação foi dissipada quando viu seu nome na lista dos aprovados. "A USP era a que eu queria mesmo, e eu estava passando mal de tanta ansiedade antes de sair a lista, porque eu achava que não ia dar", diz.


Ela ainda duvidou que fosse ela mesma na lista e ligou para conhecidos para confirmar a notícia. "Não tem como saber se você foi bem. Como é muito concorrido, com um pequeno deslize você já está fora", explicou. Na tarde desta sexta, Maria Clara ainda não sabia em qual classificação ficou na Fuvest. "Eu só vi meu nome, e aí fui comemorar", disse ela, no meio da festa dos aprovados na USP no Curso Etapa, na Zona Sul de São Paulo, onde ela estudou.


Em sua terceira tentativa nos vestibulares de medicina, a jovem ainda pode aumentar a sua coleção de aprovações, já que o resultado da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) só sai na próxima segunda-feira (2). Mas, segundo a jovem, que tem pai, mãe e tios médicos, a decisão já está tomada, e é pela USP.